segunda-feira, 15 de junho de 2015

Warriors vencem Cavs e podem ser campeões na terça-feira

O Golden State Warriors está a um jogo de se tornar o campeão da NBA. A equipe da Califórnia deu um passo decisivo para a conquista ao vencer na noite deste domingo o Cleveland Cavaliers por 104 a 91, na Oracle Arena. Agora, a série decisiva da temporada 2014/15 está 3 a 2. A festa do título pode sair após o jogo de terça-feira, que começa às 22 horas (de Brasília).
O armador Stephen Curry, MVP da temporada, liderou a vitória dos Warriors, com 37 pontos. O brasileiro Leandrinho Barbosa teve boa atuação, com 13 pontos. Do lado dos Cavs, LeBron James voltou a brilhar com um triplo-duplo: 40 pontos, 11 rebotes e 10 assistências
Apesar do massacre no fim da última partida, o Cleveland Cavaliers mostrou uma nova energia no começo do jogo deste domingo. Além do talento de LeBron James, o armador J.R. Smith mostrava afiado, sobretudo nos arremessos de longa distância. Enquanto isso, o Golden State apostava em sua tradicional velocidade. O resultado: o equilíbrio em quadra e o placar de 22 a 22 ao fim do primeiro período.
Na sequência da partida, o Cleveland Cavaliers chegou a comandar a liderança do placar. No arremesso “fadeaway” convertido por LeBron James quando faltavam 7min10, os visitantes abriram 37 a 30.
AFP
O armador Stephen Curry, MVP da temporada, liderou a vitória dos Warriors, com 37 pontos.














A partir daí, os Warriors reagiram. Uma sequência de arremessos da linha de três, convertidos por Curry e Leandrinho Barbosa, os donos da casa se recuperaram e conseguiram ir para o intervalo com uma vantagem mínima: 51 a 50.
No segundo tempo, o Cleveland Cavaliers continuou se esforçando ao máximo para proporcionar dificuldades ao rival. Entretanto, os arremessos de três pontos davam uma pequena vantagem aos Warriors, que fecharam o terceiro período com 73 a 67.
No início do último quarto, com o astro Curry no banco, os Cavs voltaram a reagir e igualaram o marcador em 75 pontos. Ainda assim, o maior talento coletivo dos Warriors se sobrepôs na reta decisiva para definir o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário