segunda-feira, 15 de junho de 2015

Neymar vira quinto maior artilheiro da Seleção e vibra com bom início

Decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o Peru, na estreia do Brasil na Copa América, Neymar se isolou como o quinto maior artilheiro da história da Seleção. Ele marcou o primeiro gol do time verde-amarelo – chegou a 44, deixando Rivellino e Jairzinho para trás – e vibrou com sua atuação.
“Eu quero continuar atingindo marcas. Quero continuar ajudando a equipe, com gols, passes ou que for”, afirmou o atacante, que fez tudo isso em Temuco. O suado triunfo foi definido já nos acréscimos do segundo tempo, com um passe seu aproveitado por Douglas Costa.
“Imaginávamos isso, o que vimos aqui. Toda estreia é difícil, ainda mais em uma competição como essa, sul-americana, pela rivalidade, por ter times do mesmo continente. Conseguimos a vitória, que é o mais importante”, acrescentou o jogador do Barcelona.
AFP
Neymar deixou Rivellino e Jairzinho para trás, ficando atrás só de Pelé, Ronaldo, Zico e Romário
Neymar foi, de longe, o melhor atleta da partida em Temuco. Partiram dele as principais jogadas do Brasil, que esteve perto da virada em dois de seus arremates – um, de fora da área, acertou o travessão; outro, malfeito, perto do gol, saiu à direita. O resultado foi finalmente obtido com um passe.
O camisa 10 conduziu a bola pela esquerda, observou Douglas Costa chegando pela direita e deixou na cara do gol o colega, que celebrou o oportunismo. “Foi importante que o gol saiu quando o Brasil estava precisando. Eram os três pontos o que a gente estava buscando”, disse autor do gol da vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário