terça-feira, 2 de junho de 2015

Deu a louca no Brasileirão? Ou seria uma terrível realidade?



Muitos poderão dizer que eu estou sendo preconceituoso contra os times que estão, agora, na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro.  Hipócritas de plantão dirão que todos os times podem ser campeões brasileiro, afinal, este campeonato é um dos mais equilibrados do mundo.
Talvez! Talvez tenhamos um campeonato até um pouco equilibrado. Campeonato este que tem, a cada ano, seis, sete clubes com condições reais de levar o título. Mas não é qualquer clube que vai levar a taça, salvo algumas exceções, raras, somente times de renome nacional levam o caneco. Mas, todos sabemos no inicio de cada campeonato quem são os candidatos ao título e ao rebaixamento.
Após quatro rodadas o futuro campeão é incerto.
Nada contra os primeiros colocados, mas, será que eles terão fôlego suficiente para se manterem à frente neste campeonato tão longo?
E os times chamados de grandes, até quando durará a crise em que se encontram?
A verdade é que o campeonato brasileiro há muito, está nivelado por baixo. Não há mais estrelas (as que estão por aqui estão com o brilho cada vê mais fraco) e as revelações, na sua grande maioria, arrebentam em uma temporada e na outra desaparecem por completo.
Seria legal se estes clubes que hoje estão na primeira colocação tivessem fôlego, e, ao final do campeonato um desses se sagrassem campeões, mas também, seria decepcionante, pois, chegaríamos ao fundo do poço.
Desculpe a vocês torcedores destes clubes, mas, é a pura verdade. Neste dia chegaremos a conclusão que os nossos ídolos não são mais tão ídolos assim. Que as nossas estrelas perderam o brilho, e que os principais clubes do país estão de fato vivendo só com o nome (como nossas estrelas). Nome este que poderá se perder com o tempo.

Marc Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário