sexta-feira, 5 de junho de 2015

Neymar e Pogba têm a grande chance de incomodar C. Ronaldo e Messi?

Há anos que o mundo do futebol se acostumou com o embate entre Cristiano Ronaldo x Messi. E nesta temporada ainda não foi diferente. Os dois registraram incríveis marcas e certamente vão travar duelo particular em nova eleição para melhor do mundo. O que muda, no entanto, é que agora novos coadjuvantes ao posto de sucessor do argentino e do português estão consolidados. Estes são Neymar e Pogba.
Os dois se enfrentam na final Liga dos Campeões contra a Juventus, sábado, às 15h45 (de Brasília), em Berlim. E pelo sucesso do time na temporada já têm boas chances de figurarem entre os cinco melhores jogadores na próxima eleição da Fifa em janeiro de 2016.
 
Os meias espanhóis Iniesta e Xavi, o meia francês Ribéry, e o goleiro alemão Neur foram as ameaças mais recentes ao reinado de compartido de Cristiano Ronaldo e Messi – são sete prêmios seguidos, sendo quatro do argentino e três do português -. Na temporada atual, os jogadores estão abaixo do atual status de Neymar e Pogba. 
Como Barcelona e Juventus jogam pela conquista da tríplice coroa – campeonato nacional, copa nacional e Liga dos Campeões -. O feito deve aproximar ainda mais o brasileiro e o francês ao patamar de Messi e Cristiano Ronaldo. 
 
Em 2014/2015, Neymar é o vice-artilheiro do Barcelona, com 38 gols. Com a marca, se transformou no parceiro de Messi que mais vezes balançou a rede em uma só temporada, superando o camaronês Samuel Eto'o, autor de 36 gols em 2008/2009.
 
Não só isso. Neymar já tem o prêmio de artilheiro da Copa do Rei, com os sete gols marcados na campanha do título do Barcelona, e também pode terminar como o goleador da Liga dos Campeões – tem 9 gols. Messi e Cristiano Ronaldos são os líderes com 10.
 
E Poga? Importante destacar que o francês da Juventus atua mais recuado em campo, muitas vezes como segundo volante. Apesar disso, a participação ofensiva é o ponto forte, tendo o jogador marcado nove gols na temporada. 
 
O camisa 6 da Juventus tem como marca na temporada dois golaços –contra o Sassuolo e Napoli – capazes de concorrerem ao prêmio de gol do ano da Fifa. A mídia italiana o aponta ao lado de Carlos Tevez como os melhores jogadores da Juve na temporada.
 
A eleição de melhor jogador do mundo da Fifa só ocorre em janeiro. A nova regra da disputa coloca cinco, e não mais três jogadores no duelo final na Suíça. Com o novo formato e a excelente primeira metade do ano, a presença de Neymar e Pogba no evento é bem possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário