sexta-feira, 5 de junho de 2015

Curry estraga noite de LeBron e deixa Warriors na frente na final da NBA

Stephen Curry venceu o primeiro capítulo do duelo com LeBron James na final da NBA. Melhor jogador da temporada regular, ele deu a vitória ao Golden State Warriors por 108 a 100 sobre o Cleveland Cavaliers na partida inicial da série decisiva, definida apenas na prorrogação.
O armador, que foi pouco eficiente em alguns momentos do jogo, estragou uma noite praticamente perfeita de LeBron James, com quem deve duelar pelo prêmio de MVP das finais. O camisa 23 anotou 44 pontos, oito rebotes e seis assistências, seu melhor desempenho em uma partida de decisão da NBA. Só que não foi o suficiente.
Do outro lado, os Warriors contaram com um jogo mais bem distribuído entre seus atletas. Curry foi o destaque com 26 pontos, mas Klay Thompson também apareceu com 21 tentos. Andre Iguodala saiu do banco para marcar outros 15 pontos para a equipe da casa.
Os Cavaliers tiveram LeBron em grande noite, mas a dependência do camisa 23 pagou seu preço. Quando ele foi mal na prorrogação, a franquia teve poucas alternativas, ainda mais quando Kyrie Irving deixou a quadra com dores em seu lesionado joelho esquerdo.
Assim, LeBron James segue sem vencer com a camisa dos Cavaliers nas finais da NBA. Na primeira vez que liderou a equipe à decisão do título, em 2007, a franquia perdeu a série contra o San Antonio Spurs por 4 a 0.
O segundo jogo da série final da NBA entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers será disputado no domingo, às 21h (de Brasília), novamente em Oakland. A terceira e quarta partidas, marcadas para terça e quinta, serão disputadas na cidade de Ohio.
AFP
Stephen Curry teve o brilhantismo de LeBron James, mas deu vitória aos Warriors sobre os Cavaliers
Apesar de serem as duas melhores equipes dos Estados Unidos, Cleveland Cavaliers e Golden State Warriros não estiveram imunes ao nervosismo de disputar uma partida da final da NBA. Os dois times erraram muito no primeiro quarto de partida e demoraram a engrenar.
Os Cavaliers conseguiram controlar antes seus nervos, já quando o período chegava à metade. Foi aí que Kyrie Irving começou a aparecer como um dos destaques da partida, auxiliando LeBron James no setor ofensivo. Em casa, os Warriors passaram o quarto todo nervosos, cometendo erros de passe e precipitando os arremessos. Assim, a equipe visitante fez 29 a 19 nos primeiros 12 minutos de partida.
A franquia californiana começou a se recuperar com seus reservas em quadra, entre eles o brasileiro Leandrinho Barbosa, e chegou ao empate já com sua maior estrela. Até então ofuscado por LeBron, Stephen Curry acertou seu primeiro arremesso de três na partida para deixar o placar com 36 pontos para cada lado.
Quando as equipes foram ao vestiário, o marcador apontava vantagem para os Cavaliers: 51 a 48, graças a arremesso de longe de J.R. Smith a 0s7 do fim. No duelo entre as estrelas, LeBron tinha 19 pontos e quatro rebotes. Curry, 14 tentos e quatro assistências.
Os tiros de longa distância do Golden State Warriors começaram a cair depois do intervalo e amenizaram o impacto da atuação do camisa 23 dos Cavaliers. Praticamente sem falhas, LeBron manteve seu time à frente do marcador durante quase todo o jogo.
Mas no que seria a última posse do terceiro quarto, Andre Iguodala roubou a bola das mãos da estrela dos Cavaliers, puxou o contragolpe e enterrou, deixando o jogo empatado para o início do período final.
O lance deu novo ânimo ao Golden State Warriors, que tomou a frente do marcador nos três minutos em que LeBron James foi ao banco para descansar. Leandrinho esteve em quadra neste momento, mas três erros consecutivos fizeram com que fosse substituído. Bastou o camisa 23 voltar à quadra para os Cavaliers retomarem a liderança.
AFP
LeBron James fez sua melhor partida nas finais da NBA, mas viu Cavs perderem primeiro jogo
Curry, que vinha apagado no jogo, reapareceu a cinco minutos do fim. E com ele a chance dos Warriors vencerem. A 1min do fim, cada time tinha marcado 96 pontos. Stephen Curry teve oportunidade de deixar sua equipe em ótima situação a 24s do estouro do cronômetro, mas levou um toco de Kyrie Irving.
LeBron também teve sua chance de definir o jogo, só que o arremesso ficou no aro. No rebote, Iman Shumpert ainda tentou de novo sem sucesso, o que levou a partida à prorrogação.
No tempo extra, o time visitante perdeu o vigor e só pontuou no último lance. Pior, Kyrie Irving deixou a quadra com muitas dores em seu lesionado joelho esquerdo. Já os Warriors jogaram com fôlego novo para garantir a vitória e a vantagem na série decisiva da NBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário