domingo, 14 de junho de 2015

Neymar brilha e salva Brasil em estreia contra Peru na Copa América


Último favorito a entrar em campo na Copa América, o Brasil repetiu erros de Argentina e Colômbia e quase tropeçou neste domingo, em Temuco (Chile). O time de Dunga, no entanto, tinha Neymar em um dia inspirado. Decisivo, o atacante do Barcelona fez um gol e deu passe para outro na vitória sofrida por 2 a 1 sobre o Peru na estreia da competição - Douglas Costa marcou o outro tento. Cuevas fez o gol peruano.
Destaque do jogo, Neymar teve uma das melhores individuais da Copa América até aqui. Seus dribles e jogadas resultaram nas melhores jogadas da seleção, que manteve os 100% de aproveitamento sob o comando de Dunga - 11 jogos e 11 vitórias.
A parte negativa ficou pela atuação do sistema defensivo. Um erro infantil de David Luiz, que culminou em falha de Jeferson e desatenção de Daniel Alves, o Brasil acabou sofrendo um gol. A defesa voltou a dar espaço para os peruanos em demais oportunidades.
Agora, a missão deve ser mais difícil na segunda rodada. O adversário será a Colômbia, que perdeu para a Venezuela na estreia e também entrará pressionada em campo. Brasileiros e venezuelanos estão empatados na liderança do grupo C da Copa América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário