terça-feira, 23 de junho de 2015

Giovanni Augusto revela pacto por título Brasileiro após eliminação do Atlético Mineiro na Libertadores


A eliminação do Atlético Mineiro para o Internacional nas oitavas-de-final da Libertadores doeu bastante para toda nação alvinegra, porém, serviu para unir ainda mais o elenco comandado por Levir Culpi. Isso é o que garante o meia Giovanni Augusto, titular nas últimas cinco partidas do Galo na Série A. “Depois que a gente foi eliminado da Libertadores fizemos uma reunião entre nós jogadores e combinamos de entrar com força total para buscarmos esse título brasileiro, que todo jogador sonha. É uma conquista que valoriza o clube e o jogador. Então temos que entrar em cada jogo como se fosse uma final e é isso que estamos fazendo. Creio que com a ajuda da massa atleticana, que vem sendo fundamental, estamos mais fortes para esse sonho virar realidade”, admitiu o camisa 14 do Galo.
No momento, o Atlético Mineiro ocupa o quarto lugar da Série A com 14 pontos, quatro a menos que o líder Sport. Na última rodada, o Galo conquistou uma vitória importante fora de casa contra o Flamengo. Foi o primeiro sucesso de Giovanni Augusto atuando no estádio mais famoso do Brasil: o Maracanã. “Essa vitória me deixou mais confiante para o restante da temporada. Estou muito feliz de ter feito meu quinto jogo seguido como titular pelo Atlético e espero continuar vencendo jogos importantes dentro e fora de casa”, declarou Giovanni Augusto, um dos atletas de confiança de Levir Culpi, principalmente pela sua disciplina tática. Meia de origem, G14 vem ajudando bastante o time também no aspecto de marcação, pois o Galo atua apenas com um volante.
O Atlético Mineiro volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, às 11h, diante do Joinville no Mineirão. Vale lembrar que o Galo não é campeão da elite do futebol brasileiro desde 1971.


Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário