domingo, 14 de junho de 2015

Love desencanta, mas está longe de garantir vaga no Corinthians


Um gol, a vitória garantida diante do Internacioanl e os aplausos da Arena Corinthians. A boa atuação de Vagner Love, no entanto, não garante absolutamente nada. O técnico Tite fez questão de elogiar a atuação da equipe, mas disse que está longe de definir o ataque para a próxima partida.
O paraguaio Romero, o colombiano Mendonza e Danilo são outras opções para o comandante para a próxima rodada, quando o Corinthians enfrenta o Santos no próximo sábado, por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um jejum, Love fez seu terceiro tento com a camisa alvinegra. 
"É prematuro dizer quem vai entrar, quem vai sair. A única coisa é que a equipe vai se mostrar dentro de campo. Agora é ver a sequência para que possamos então avaliar. Precisamos de tempo para ajustar as possibilidades. Temos de deixar jogar. O campo fala, o jogo fala, o desempenho fala. A necessidade e a exigência do Corinthians é muito grande, mas tenho que dar uma olhada no estágio anterior. Tenho que deixar o jogador jogar um número mínimo de jogos", afirmou o comandante.
"Estaria sendo incoerente se eu antecipasse. O técnico avalia o momento de cada um, não quem é melhor do que quem. Vamos deixar o trabalho dizer, não vou antecipar nada por enquanto", completou.
Historicamente, Tite também dá chances para jogadores que não conseguem emplacar de primeira e começam a sofrer com a perseguição da torcida. Recentemente, o comandante optou por deixar Vagner Love fazendo tratamento separado do restante, tentando readquirir a forma ideal. A pressão aumentou quando ele precisou ser o substituto imediato de Paolo Guerrero.
O atacante admitiu que sofreu ao ser afastado do restante do elenco e, até por isso, dedicou o gol para os funcionários que o fizeram companhia nos tempos difíceis.
"Esse gol é para quem me ajudou no trabalho, preparadores físicos, os caras que ficaram comigo no dia a dia em dois períodos, sábado, domingo... O gol é do Renato, ele que fez toda a jogada. Mas estamos de parabéns pelo que fizemos hoje, estamos retomando o ritmo", afirmou.
"Tenho potencial, tenho minha qualidade, minhas características, acredito que já fiz bastante coisa dentro do futebol e quero fazer pelo Corinthians também. É time grande. Se não for o maior, é um dos maiores do Brasil. Quero fazer meu melhor pelo Corinthians. Sei que tenho bola para isso", completou.
O elenco também mostra vontade que Vagner consiga se firmar como um dos titulares da posição. Renato Augusto, que chegou a quase dividir o chute com Love, brincou com a situação.
"Fico feliz pela jogada, mas o Love estava precisando mais do gol do que eu. Se eu pudesse dar o gol, certamente daria o gol para ele", afirmou o meia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário