sexta-feira, 12 de junho de 2015

Warriors dominam os Cavaliers em Cleveland e empatam a série da final

O Golden State Warriors voltou a se apresentar bem na final da NBA e domino a quarta partida do início ao fim. Em Cleveland, a formação de Oakland bateu os Cavaliers por 103 a 82, liderando a partida desde o primeiro quarto para se recuperar no confronto e empatar em 2 a 2 a série melhor de sete.
Um dos destaques do jogo pelo lado vencedor foi Stephen Curry, se mostrou mais concentrado e solidário na partida desta quinta, e anotou 22 pontos, dois rebotes e seis assistências. Outro nome importante foi Andre Iguodala (22 pontos e oito rebotes).
O cestinha da partida, entretanto, foi Timofey Mozgov, dos Cavs, com 28 pontos, dez rebotes e uma assistência. LeBron James, grande destaque do terceiro jogo, teve atuação mais discreta para seus padrões, e saiu de quadra com 20 pontos, 12 rebotes e oito assistências.
Com jogo coletivo forte e Iguodala como destaque, os Warriors dominaram os dois primeiros quartos da partida e levaram vantagem de 12 pontos para o intervalo. Para piorar a situação dos Cavs, durante a segunda parcial, LeBron James sofreu queda no canto da quadra e bateu de cabeça em uma câmera, abrindo cortes em seu couro cabeludo.
O incidente não abalou King James, que voltou decidido a comandar a reação do time. Errando alguns lances livres, mas protagonizando outras jogadas cruciais, o camisa 23 levou o time de Cleveland a diminuir a desvantagem para seis pontos no terceiro quarto. Mas a reação parou por aí, e os Warriors, com Curry menos “fominha” e muito eficiente, retomaram o domínio da partida para garantir a vitória com tranquilidade.
A equilibrada final volta a Oakland na noite deste domingo, quando será disputada a quinta partida do confronto.
AFP
Stephen Curry levou a melhor no duelo contra LeBron James e liderou os Warrios à vitória na quarta partida














O jogo - O Cleveland começou em vantagem, com três arremessos certeiros seguidos de Thompson, Mozgov e Shumpert (de três), enquanto os adversários eram imprecisos. A partir do primeiro chute bom do MVP Stephen Curry para três, no entanto, os visitantes cresceram e equilibraram a partida. Com boas participações de Andre Iguodala, os Warriors arrancaram, assumiram a frente e fecharam a parcial com 31 a 24 no placar.
No segundo quarto, ao invés do protagonismo de Curry, apareceu outra importante característica que levou o Golden State à final da NBA: o jogo coletivo. Sólida na defesa, a equipe dava muito trabalho aos donos da casa nos contra-ataques em velocidade e, com bela atuação conjunta de Klay Thompson e Draymond Green, ampliou sua vantagem para doze pontos, levando 54 a 42 para o intervalo.
AFP
LeBron James machucou a cabeça no segundo quarto e demorou para voltar a atuar bem na partida
Se recuperando aos poucos do ferimento na cabeça sofrido na parcial anterior e sofrendo forte marcação, LeBron James cedia o protagonismo dos Cavs a Timofey Mozgov, cestinha da partida até a metade do terceiro quarto, com 17 pontos. Mais sólido na marcação, Cleveland ganhou confiança para correr atrás do placar. Aproveitando dois turnovers seguidos – ambos aproveitados por King James - a pouco mais de cinco minutos do encerramento da parcial, os Cavaliers embalaram na partida e reduziram a desvantagem para seis pontos (76 a 70).

Dando sinais claros de cansaço, LeBron James começou o último quarto no banco. Com o principal jogador adversário fora da quadra, os Warriors contaram novamente com a precisão de Iguodala nos chutes de três para se recolocarem em vantagem confortável no placar. Como o duelo estava decidido, com 100 a 79 para os visitantes no placar a pouco mais de um minuto do fim, ambas as equipes colocaram reservas em quadra, já poupando seus principais atletas para o quinto duelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário