quarta-feira, 17 de junho de 2015

Alemão comemora retorno ao Santa Cruz sem sofrer gol e enaltece conhecimento de Marcelo Martelotte do clube pernambucano


Campeão pernambucano, o Santa Cruz entrou na Série B como um dos candidatos ao acesso. Porém, a largada não foi como esperada. Após sete rodadas, o tricolor somou apenas cinco pontos e está na zona de rebaixamento. Desempenho que fez os dirigentes da Cobra Coral demitir o técnico Ricardinho.
Eleito melhor zagueiro do Campeonato Pernambucano, Alemão desfalcou o Santa Cruz nas seis primeiras rodadas da Série B em virtude de um estiramento na coxa direita. No período que o defensor esteve ausente pela divisão de acesso, o Santinha sofreu 12 gols, média de dois gols por partida.
Recuperado de lesão, Alemão retornou ao tricolor na última sexta-feira no empate em 0x0 contra o Boa no estádio do Arruda. O fato de voltar ao time, ainda mais sem sofrer gols, foi motivo de alegria ao zagueiro. “É muito importante para retomar a confiança. Depois de mais de 40 dias sem atuar vi a partida como um saldo positivo, mesmo a gente não conquistando a vitória”, declarou Alemão, que tem 21 jogos pelo Santa Cruz.
Para substituir Ricardinho, a direção Cobra Coral contratou Marcelo Martelotte. Um dos líderes do elenco, Alemão elogia o novo treinador. “A receptividade do grupo de jogadores ao Martelotte foi positiva, principalmente porque ele é um profissional já conhecido por aqui que conquistou título em 2013 pelo Santa. Isso é crucial. Ter um treinador que conheça o clube e o elenco”, opinou o defensor, que tem quatro gols marcados pelo Santa Cruz.
A estreia de Marcelo Martelotte acontece no próximo sábado, às 16h30, no estádio Castelão contra o Ceará, outra equipe que largou bem na temporada com o título da Copa Nordeste, mas começou mal na Série B e está no Z-4. Diante deste cenário, Alemão já coloca a partida como de vida ou morte. “Será um jogo importantíssimo. É um confronto direto para sair dessa situação e sem direito a derrota. Aquele que tropeçar ficará bastante pressionado”, admitiu.


Foto: Divulgação/Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário