segunda-feira, 15 de junho de 2015

CRÔNICA: ESTRÉIA COPA AMÉRICA 2015



Estréia na Copa América: Brasil 2, Peru 1.
O começo foi bom para a seleção brasileira afinal, em um grupo de 04 times, sair na frente é um grande passo para a classificação à próxima fase.

Mas o começo não foi bom. Falando em campeonato sim, falando em seleção brasileira, não. A seleção mostrou várias falhas, na defesa, no ataque e no meio campo.

O excesso de confiança da defesa, quase pois tudo a perder. O meio campo, apesar de contar com dois jogadores de marcação e com ótima saída de bola não funcionou, nem defensivamente no auxílio à defesa, tampouco na saída de bola. Já os dois jogadores do meio, encarregados da armação de jogadas... Um ficou muito preso na ponta direita e, apesar de algumas vezes se apresentar na esquerda para confundir a marcação, não foi feliz no jogo. O outro correu o campo todo. Em vão. Estava em todos os lugares do campo, mas, mais atrapalhou do que ajudou. Aposta errada de Dunga que deixou o time sem criatividade.

Falando em criatividade, Neymar foi o único jogador que se mostrou criativo. O atacante jogou no meio campo ajudando na criação de jogadas e, no ataque, onde levou muito perigo para a defesa adversária. Resultado: um gol e uma assistência.

Como na Copa do Mundo a seleção de Dunga mostrou-se ser muito dependente de Neymar. Se o atacante não jogar com certeza a seleção sofrerá muito para ganhar de qualquer adversário, isso, se conseguir ganhar.

Dunga mostrou que não mudou nada como treinador, apesar de não ser ruim, ele tem algumas escolhas estranhas, como a escolha de Fred como titular no meio campo.

Espero que a seleção mude sua postura, senão, cada vez vai ficar mais difícil para a seleção retornar ao posto de melhor do mundo.

Talvez Dunga esteja certo e seu esquema poderá deslanchar para os próximos jogos, e assim deixar a seleção, como uma seleção, e não como um time de um só jogador.


Marc Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário