quinta-feira, 18 de junho de 2015

Toca no Neymar!



Aconteceu muito antes do que se esperava e, em um dia ruim de Neymar, a seleção brasileira perde. Um jogo ruim, atípico. Um jogo que a seleção sequer demonstrou poder de recuperação. Não mostrou sequer um esqueça tático definido. Em campo, uma bagunça total. Jogadores perdidos sem saber o que fazer. O técnico, bem, o técnico...
Neymar dependência?
Neymar é o melhor jogador do Brasil, e um dos melhores do mundo. Dunga tenta usar isso em seu favor. Em favor da seleção brasileira, no entanto, erra, ao achar que o time de jogar em função dele.
Jogando em função de Neymar os jogadores se abdicaram de suas habilidades e deixaram de lado as características que os diferenciam em seus clubes principalmente a criatividade.
Quando recebem a bola eles tocam para o Neymar. Seja na lateral. No meio.
Os jogadores da seleção, no esquema adotado por Dunga, não precisam se preocupar em armar jogadas, ou, de buscarem formas para sair da marcação serrada, afinal, tudo cai nas costas de Neymar.
Toca no Neymar que ele resolve, mas... nem sempre.
Neymar foi mal, a seleção foi mal.
De repente os jogadores ficaram perdidos sem saber o que fazer. Dunga, também.
Não adianta jogar toda a responsabilidade nas costa do Dunga, afinal, a maioria dos jogadores convocados são titulares em seus clubes, jogadores que se destacaram no último ano. No entanto, com Neymar em campo eles se abdicam de jogar, e, esperam que Neymar jogue por eles.
Eles cumprem ordem, ou simplesmente é mais cômodo?
Não se sabe, o que se sabe é que a seleção Neymar vai de mal a pior, e, apesar de ela não ser uma unanimidade, não se pode dizer que é ruim.

O que não dá e procurar jogar com o Neymar em todas as jogadas. Senão no próximo jogo será só bola para as laterais, se ele for assistir ao jogo, claro.

Marc Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário