terça-feira, 22 de março de 2016

Tricolor volta pra casa em 02 de abril!

Pode colocar na agenda, são-paulino: dia 02 de abril é dia de voltar pra casa. Depois de passar pela maior reforma nos últimos 20 anos, o Morumbi volta a ser palco dos jogos do Tricolor no primeiro sábado do mês, em partida contra o Oeste, pelo Campeonato Paulista.
O estádio são-paulino ficou desde dezembro do ano passado, ao término da temporada, sem poder receber jogos para que pudesse passar pela reformulação no sistema de drenagem e no gramado. A obra substituiu toda a estrutura do gramado para corrigir algumas imperfeições e render melhores condições de jogo inclusive em dias de chuva.
Tanto tempo longe deixou saudade nos torcedores, é claro, mas os jogadores também não veem a hora de voltar a atuar em casa. “É o reforço que falta para o São Paulo”, afirmou o zagueiro Diego Lugano, que viveu muitos momentos inesquecíveis na casa são-paulina. “Estamos sentindo saudade e precisando da acolhida na nossa casa para encarar os desafios que temos na frente”, completou o camisa 5.
No aconchego do Morumbi, o São Paulo tem ótimos números. Em toda a história, o clube jogou 1598 partidas lá, com 947 vitórias, 391 empates e só 260 derrotas, um aproveitamento de 67,42%. No Paulista, são 700 partidas, com 422 vitórias, 170 empates e 108 derrotas (68,38%).
Mas a grande força mesmo vem na Libertadores, onde o tricolor é quase imbatível jogando em casa. Foram 78 jogos com 60 vitórias, dez empates e só oito derrotas, 81% de aproveitamento. Números que deixam a equipe otimista para a sequência da temporada, já que o São Paulo tem pela frente River Plate e Trujillanos jogando em casa, confrontos importantíssimos para a classificação do clube à sequência do torneio continental.
“É um estádio mitológico, que faz parte da mística do clube, onde o São Paulo conquistou muita coisa. Tem uma energia positiva lá que faz o time ser quase imbatível. Acho que o São Paulo lá cresce, é mais eficiente. Além de ser um estádio muito reconhecido a nível internacional e muito respeitado local e internacionalmente”, exalta Lugano.
“A gente, além de gostar muito do Morumbi, está precisando jogar lá, pois nos sentimos mais fortes e protegidos jogando em casa. Não é a mesma coisa jogar em outro estádio. É um campo emblemático, grande, é o nosso estádio. A gente precisa da acolhida da nossa casa para embalar e nos fazer mais fortes”, completa o uruguaio. 
Inovações
Para garantir mais perfeição nas obras, o terreno foi nivelado por uma máquina que usa laser. Um equipamento que dispara a luz indica o que a plaina deve fazer, onde deve acrescentar ou retirar areia, para que o piso fique plano.
Além disso, entre as novidades, estão as substituições das traves, que agora serão no padrão FIFA, e o ajuste no tamanho do gramado. O campo do Morumbi media 108,25m x 72,70m, mas despois das obras terá o padrão FIFA: 105m x 68m. A nova demarcação de linhas do campo também utiliza um novo sistema e um material mais moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário