sexta-feira, 11 de março de 2016

Com Espanha e Argentina, Brasil terá grupo da morte no basquete masculino

  • AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO
    Na chave masculina, Brasil encara Espanha e Argentina; no feminino, pega Austrália
    Na chave masculina, Brasil encara Espanha e Argentina; no feminino, pega Austrália
A Federação Internacional de Basquete sorteou nesta sexta-feira os grupos da disputa da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Na chave masculina, o Brasil tem pela frente Argentina, Espanha e Lituânia; já na feminina, a seleção brasileira tem pela frente a Austrália, medalhista nas cinco últimas edições do torneio.
Nas duas competições (masculina e feminina), as 12 seleções foram divididas em dois grupos com seis equipes cada. As quatro primeiras colocadas avançarão ao mata-mata.
Tanto no torneio masculino quando no feminino, ainda há seleções a ser definidas pelos torneios pré-olímpicos mundiais. Na disputa masculina, são três vagas a ser disputadas no Pré-Olímpico entre 4 e 10 de julho; na feminina, cinco vagas a ser disputadas entre 13 e 19 de junho.
O sorteio do torneio feminino colocou o Brasil no Grupo A, ao lado de Japão, Austrália e três equipes que ainda buscam vagas pela repescagem mundial. Já o Grupo B contará com Canadá, Estados Unidos, Senegal, Sérvia e duas outras seleções que buscam vagas pela repescagem.
O torneio pré-olímpico será disputado na cidade de Nantes (França) e contará com 12 seleções: França, Espanha, Bielorrúsia, Turquia, Cuba, Argentina, China, Coreia do Sul, Nova Zelândia, Camarões, Nigéria e Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário