sábado, 19 de março de 2016

Santos pagará R$ 2 mi por novo artilheiro; R. Oliveira aprova concorrência

  • Divulgação/Campinense
    Atacante Rodrigão é o artilheiro do Brasil em 2016 ao marcar 13 gols em 14 jogos
    Atacante Rodrigão é o artilheiro do Brasil em 2016 ao marcar 13 gols em 14 jogos
O Santos já tem tudo certo para anunciar na próxima semana a contratação do atacante Rodrigão, do Campinense, da Paraíba, por cinco temporadas. O contrato, inclusive, já está pronto mas ainda falta a assinatura do jogador para confirmar o negócio. O artilheiro do Brasil em 2016, com 14 gols marcados em 13 jogos, custará R$ 2 milhões aos cofres do clube paulista. A diretoria santista pagará um valor de entrada e parcelará o restante.
Rodrigão chegará ao clube com a missão de fazer "sombra" a Ricardo Oliveira. Além de não descartar a saída do camisa 9 no meio do ano para o futebol chinês, o técnico Dorival Júnior pediu para a diretoria santista se prevenir em relação as convocações de seu capitão para a seleção brasileira.
Ricardo Oliveira foi consultado sobre a chegada do novo atacante e aprovou a ideia de ganhar mais concorrentes por sua vaga. Além de Rodrigão, o elenco do Santos já conta com o camaronês Joel para o setor. Para o capitão santista, a concorrência gera competitividade no elenco e todos saem beneficiados – atletas e time.
"Quando fui perguntado se me afetaria a chegada de outro atacante para suprir minha ausência quando não jogar ou quando estiver servindo a seleção, eu disse que não. Se chegar outro atleta vai ser bem recebido. É bom porque gera competitividade, não gosto de zona de conforto. É benéfico para jogador e time", afirmou Ricardo Oliveira.
Rodrigão é o artilheiro do Brasil em 2016. O atleta de 22 anos marcou 14 gols em 13 jogos – foram oito pelo Campeonato Paraibano e seis pela Copa do Nordeste. Somente nos últimos três jogos, ele marcou sete gols no Paraibano.
A chegada de Rodrigão conta com o aval de Dorival, que já acompanhou o futebol do artilheiro do Brasil por vídeos e aprovou a contratação. O atleta é esperado no clube na próxima semana para realizar exames médicos.
Além de estar perto de anunciar Rodrigão, a diretoria santista já acertou a contratação do zagueiro Fabián Noguera, do Banfield, da Argentina. O argentino realizou exames médicos em São Paulo, foi aprovado e já assinou pré-contrato com o Santos.
Noguera deve chegar apenas para a disputa do Campeonato Brasileiro, pois aguarda o fim de seu vínculo com o clube argentino, que termina em maio. O contrato dele com o clube paulista terá duração de três anos.
Atacante do Red Bull também pode chegar
O Santos também está de olho no atacante Thiago Galhardo, do Red Bull Brasil. O jogador de 26 anos se destacou na vitória por 2 a 0 da equipe de Campinas contra o próprio Santos, em 28 de fevereiro, e é considerado uma opção pelo fato de atuar tanto no meio de campo, como no ataque.
Galhardo, no entanto, só está emprestado ao Red Bull e tem contrato com o Coritiba até junho de 2018.
Nesta temporada, o Santos acertou com os atacantes Paulinho, Joel e Maxi Rolón, além do zagueiro Luiz Felipe. Dorival Júnior pede, principalmente, pela chegada de jogadores "curingas", termo utilizado no futebol para atletas que atuam em diversas posições em campo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário