segunda-feira, 28 de março de 2016

'Football Leaks' vaza contrato e revela quanto Barcelona pagou por Suárez

GETTY
Luis Suárez foi apresentado pelo Barcelona em outubro de 2014
Luis Suárez foi apresentado pelo Barcelona em outubro de 2014
O site "Football Leaks", que tem vazado diversos documentos do mundo do futebol, revelou o contrato de venda acordado entre Barcelona e Liverpool, em julho de 2014, pelo uruguaio Luis Suárez. Segundo o documento, a contratação foi fechada em 64,98 milhões de libras, cerca de R$ 247 milhões na época.
Assinado em 11 de julho de 2014, pouco menos de duas semanas depois da eliminação uruguaia da Copa do Mundo e exatos 18 dias após a mordida de Suárez no italiano Giorgio Chiellini, o contrato revela que o valor foi dividido em quatro parcelas de 13 milhões de libras e uma última de 12,9 mi.
Além do próprio jogador, assinam o acordo o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu; o vice Jordi Mestre; o então diretor-geral do clube catalão, Antoni Rossich; e o diretor-executivo do Liverpool, Ian Ayre.
Embora tenha acertado com o Barcelona em julho, Suárez só conseguiu fazer sua estreia em outubro de 2014, em virtude de uma suspensão de quatro meses imposta pela Fifa pela mordida em Chillini no Mundial do Brasil.
O site "Football Leaks" nasceu em setembro de 2015 e tem se especializado na divulgação de documento confidenciais do mundo do futebol. Seus autores se mantêm no anonimato.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário