segunda-feira, 11 de maio de 2015

Sheik é punido pela Conmebol e desfalca o Corinthians contra o Guaraní

A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) puniu nesta segunda-feira o atacante Emerson Sheik, do Corinthians, com três jogos de suspensão pela expulsão contra o São Paulo na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Como já cumpriu a suspensão automática contra o Guaraní, do Paraguai, na primeira partida das oitavas de final, o jogador ainda ficará mais dois jogos sem poder atuar pela competição continental. Com isso, Sheik perderá o confronto de volta contra os paraguaios na quarta-feira, em Itaquera, e o compromisso de ida das quartas de final, caso o Corinthians se classifique.
Sheik foi expulso aos 18 minutos do primeiro tempo contra o rival ao deixar o pé para que o zagueiro tricolor Rafael Tolói caísse no chão. O árbitro Sandro Meira Ricci entendeu que o atleta corintiano chutou o adversário fora do lance de bola.
O colombiano Stiven Mendoza, entretanto, está livre para atuar. O atacante também foi expulso contra o São Paulo por uma tentativa de agressão “de forma excessiva”, conforme relatado na súmula.
O Corintians voltará a campo nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), para enfrentar o Guaraní. Como perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, a equipe alvinegra precisa devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis ou então vencer por três gols de diferença para se classificar diretamente.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Emerson Sheik (centro) foi suspenso pela Conmebol e não jogará contra o Guaraní


Nenhum comentário:

Postar um comentário