sexta-feira, 15 de maio de 2015

Organizada corintiana protesta contra “patifes, ociosos e energúmenos”

Um dia após o protesto isolado de um torcedor no CT Joaquim Grava, pouco mais de uma dezena deles se juntaram para promover uma manifestação mais chamativa contra os jogadores do Corinthians, eliminados da Copa Libertadores da América pelo modesto Guaraní, do Paraguai. Integrantes da torcida organizada Camisa 12 foram ao estacionamento destinado à imprensa com faixas e cédulas falsas de dinheiro para cobrar o elenco, nesta sexta-feira.
O grupo chegou sem gritaria – apenas o som alto de um automóvel, que reproduzia músicas com temática corintiana, era ouvido –, preservando a voz para berrar palavras de ordem mais tarde. Desenrolou as suas faixas e as pendurou nas grades laterais e diante do CT. Nelas, lia-se, por exemplo: “Patifes, ociosos e energúmenos”. Ao lado: “Obrigado por nada!!!”. E mais atrás: “Jogadores mercenários! Futebol... precário!!!”. Além de um alerta: “Estamos de olho!”.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Torcedores garantiram que se tratava de um protesto pacífico pela drástica queda de rendimento do Corinthians
Enquanto alguns torcedores explicavam calmamente para jornalistas a intenção do protesto, outros arremessavam para o alto as notas falsas dos mais variados valores. Algumas foram atiradas para dentro do CT.
Sem fazer alarde com a movimentação da organizada, os seguranças do Corinthians trocaram algumas palavras com os manifestantes. Outro funcionário recolheu dois cachorros criados no CT Joaquim Grava do local.
Os jogadores do Corinthians também foram preservados daquela cena. Enquanto os torcedores extravasavam a sua indignação, a maioria dos jogadores fazia tranquilamente o aquecimento para o treinamento da tarde, o último antes da partida contra a Chapecoense, na noite de sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Manifestação da torcida organizada no estacionamento do CT Joaquim Grava começou muito silenciosa
Cerca de uma hora depois, no entanto, os torcedores se penduraram nos alambrados e passaram a tentar se fazer escutar com cobranças e insultos em coro. A ira atingiu diversos atletas, como o meio-campista Elias, para quem os revoltados pediram: “Para de chorar e joga bola!”. A Polícia Militar enviou viaturas para reforçar a segurança no CT.
Na quarta-feira, ao contrário, parte da torcida que esteve no estádio de Itaquera aplaudiu o time do Corinthians. Outros preferiram cantar o amor ao clube. Só alguns extravasaram a revolta pela inesperada eliminação nas oitavas de final da Libertadores com cobranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário