quarta-feira, 6 de maio de 2015

Pela 2ª vez melhor zagueiro do Pernambucano, Alemão comemora feito após título do Santa Cruz, mas lamenta ausência na largada da Série B

O último domingo foi especial para o Santa Cruz. Num Arruda lotado, o tricolor pernambucano precisava quebrar o tabu e vencer pela primeira vez o Salgueiro no estadual para ficar com o título. Os comandados de Ricardinho, empurrados pela fanática torcida, conseguiram bater o rival por 1 a 0 e levantaram o caneco estadual.
Quem teve participação importante na conquista do Santa Cruz foi o zagueiro Alemão, que atuou durante os 180 minutos da decisão e foi primordial para o Cobra Coral não ter a rede balançada nos dois jogos decisivos. Além do suporte na parte decisiva, Alemão também ajudou ofensivamente marcando três gols na competição, sendo dois deles nas semifinais contra o Central.
Com tamanha eficiência defensiva e ofensiva, Alemão teve seu empenho reconhecido e foi eleito por jornalistas na seleção do Campeonato Pernambucano formando dupla de zaga com Durval, do Sport. Esse é a segunda vez que Alemão é eleito na seleção Lance Final. A primeira vez foi em 2012, quando ainda atuava pelo Salgueiro. “Em 2012 foi bem especial, pois entrei na seleção jogando num time do interior, o que sempre é mais difícil. Mas admito que neste ano teve um gosto especial pelo fato de ter sido campeão estadual. Nada melhor que ser campeão e ainda eleito zagueiro da seleção do campeonato”, admitiu Alemão, que atuou em 12 partidas na trajetória de sucesso do Santa Cruz.
Vale lembrar que no ano passado, Alemão foi campeão paulista pelo Ituano. A semana do zagueiro só não foi perfeita para comemorar o bicampeonato e a seleção do estadual, pois teve constatado um estiramento na coxa direita. Com isso, o defensor não poderá estar em campo na estreia do Santa Cruz na Série B no próximo sábado, às 16h30, diante do Macaé fora de casa. “Estava sentindo um desconforto, no entanto, como tivemos jogos seguidos, achei que era apenas um cansaço. Então fui para as partidas, pois final ninguém quer ficar de fora. Porém, na última segunda-feira, fiz o exame que apontou uma lesão na coxa. Agora é fazer tratamento intensivo e voltar bem para poder ajudar o Santa Cruz a conquistar o nosso segundo objetivo do ano, que é conseguir o acesso para a Série A”, concluiu.





Fotos: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário