quarta-feira, 13 de maio de 2015

Neymar supera números de Eto'o e Rivaldo e fica na vice-artilharia

Ausente na vexatória goleada de 7 a 1 para a Alemanha no Mundial de 2014, por conta de uma lesão na coluna, Neymar vingou parte do rancor dos brasileiros ao ser fundamental no confronto diante do Bayern, que colocou o Barcelona na final da atual edição da Liga dos Campeões. Com os dois gols na última quarta, o atacante chegou aos 37 em 47 jogos, levando em conta todas as competições. Esses números superam as marcas de Eto’o e Rivaldo, por exemplo, que foram às redes 36 vezes em mais de 50 jogos.
Apesar de perder por 3 a 2 na Allianz Arena, o Barça levou a melhor por conta dos gols de Neymar fora de casa. O brasileiro chegou aos nove gols na Liga dos Campeões, ficando a um de igualar o artilheiro e companheiro de ataque Lionel Messi logo em sua segunda participação. Se não superou Messi nesse quesito, Neymar tornou-se o único jogador do Barcelona a marcar gols nas duas pernas tanto das quartas quanto das semifinais da competição – contra PSG e Bayern de Munique.
Com 251 gols na carreira profissional, Neymar nutre agora a expectativa de disputar sua primeira final de Liga dos Campeões, em Berlim, no dia 6 de junho. Cada vez mais decisivo a favor do Barcelona, e adaptado ao estilo de jogo dos companheiros, o brasileiro demonstra o espírito de grupo que envolve o time. “Tenho uma sensação diferente, estou muito contente por mim e pelos meus companheiros. Vai ser minha primeira final de Champions”, disse o camisa 11, que pode chegar à decisão já com o título espanhol e da Copa do Rei assegurados.
Admitindo não ter preferências entre Real Madrid e Juventus como rival na decisão, Neymar se diz preparado para enfrentar “quem vier” na busca pelo quinto título de Liga dos Campeões do clube. Com o time azul-grená garantindo presença em Berlim, é provável que Neymar se apresente com atraso a Seleção Brasileira e fique de fora do amistoso contra o México, que será realizado no dia 7 de junho, como preparação para a Copa América.
AFP
Número de gols de Neymar pelo Barcelona é maior do que o de Eto'o e Rivaldo (Foto:Odd Andersen)
Recordista, Xavi completa 150 jogos em Liga dos Campeões
Especulado no futebol do Catar ao final da temporada europeia, o espanhol Xavi Hernández segue quebrando recordes na Catalunha. Após entrar no segundo tempo do jogo contra o Bayern, na última quarta, o meia se tornou o primeiro jogador a completar 150 partidas na maior competição de futebol da Europa.
No entanto, Xavi pode ter a companhia do compatriota Casillas no topo da lista, já que o goleiro espanhol tem 149 participações e provavelmente deve ser titular do Real Madrid, nesta quarta, diante da Juventus, na semifinal que decidirá o outro finalista da Liga dos Campeões.
Levando em conta todas as competições europeias, Xavi lidera a relação com vantagem. O espanhol tem 172 participações, juntando Liga dos Campeões, Supercopa da Uefa e Liga Europa, contra 168 do já aposentado Paolo Maldini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário