sexta-feira, 15 de maio de 2015

Oswaldo estuda triângulo para encaixar Zé Roberto no meio-campo

Zé Roberto foi eleito o melhor lateral esquerdo do último Brasileiro pela revista Placar e também ganhou o prêmio na posição na seleção do Campeonato Paulista, mas seu futuro no Palmeiras deve ser no meio-campo. Com Egídio à disposição, Oswaldo de Oliveira arma um triângulo para colocar o veterano mais adiantado.
O camisa 11 atuou duas vezes como titular na armação, a primeira delas ao lado de reservas escalados na vitória sobre o Bragantino, no Paulista. Na última terça-feira, mostrou sua condição fazendo dois gols sobre o Sampaio Corrêa, saindo do Palestra Itália ressaltando sua melhor condição para fazer a “leitura” do jogo atuando no meio-campo.
“Vamos seguir observando. O Zé é um jogador que pode atuar na meia, ou em uma situação saindo de trás por dentro, pelo lado esquerdo”, comentou o treinador, que sentiu evolução na atuação do jogador de 40 anos quando mexeu na postura tática do Verdão, melhorando a saída de bola ao trocar o volante Amaral pelo meia Robinho.
“No primeiro tempo, o Zé Roberto não teve um bom desempenho porque o Sampaio fazia uma marcação muito forte nele. Como não tínhamos consistência na saída da bola, ele não conseguiu desenvolver muita coisa mesmo com muita movimentação. A entrada do Robinho, fazendo parceria com o Zé, ajudou muito. Mudamos a maneira de jogar. Inverti o triângulo, centralizei o Gabriel, botei o Robinho pela direita e o Zé pela esquerda. Então toda hora um deles tinha liberdade para fazer a jogada”, explicou.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Veterano foi eleito o melhor lateral esquerdo do Brasileiro e do Paulista, mas futuro deve ser no meio-campo

























A presença de Zé Roberto no meio-campo também passa pelo maior ritmo de jogo que Egídio deve ganhar. “O Egídio ainda precisa de mais jogo, isso ficou muito claro principalmente no primeiro tempo contra o Sampaio Corrêa. Toda vez que for necessário, foi movimentar o Zé, para a lateral, para a meia... Isso vai ser circunstancial, de acordo com o que estivermos precisando”, falou Oswaldo, já pensando em alternativas para o seu triângulo – incluindo Cleiton Xavier, machucado, como opção.

“Podemos compor com Gabriel, Zé e Cleiton, ou Gabriel, Zé e Robinho, ou Arouca, Robinho e Cleiton. Tem algumas variações que não pudemos aplicar por causa dessas contusões em série. Se puder, vou colocar só jogador bom para a saída da bola. Contra o Sampaio Corrêa, quando tínhamos os meias jogando de volante, o time jogou bem e fez cinco gols”, afirmou.
Oswaldo de Oliveira só não admite adiantar Zé Roberto apenas como substituto de Valdivia, que deve se apresentar à seleção chilena nos próximos dias e, mesmo com contrato até agosto, pode não voltar mais. “Torço muito para renovar. O Valdivia, em forma, será um fator de desequilíbrio para o Palmeiras fazer boa campanha no Brasileiro”, elogiou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário