segunda-feira, 11 de maio de 2015

Enquanto conquista torcida, Wesley brinca: "Palmeirenses me amam"

Faz pouco mais de dois meses que Wesley trocou o Palmeiras pelo São Paulo. Tempo insuficiente para que parte da torcida agora rival esqueça a polêmica transferência. Segundo o volante, que começa a buscar sua afirmação no novo clube - tem só quatro partidas até aqui -, muitos palmeirenses ainda não o deixaram em paz, principalmente nas redes sociais.
"A torcida do Palmeiras me ama, Nossa Senhora…", disse, rindo, nesta segunda-feira, um dia depois de ter atuado bem na vitória sobre o Flamengo, pela estreia no Campeonato Brasileiro. "Mas estou feliz aqui. Tenho vários companheiros com quem já tinha atuado. Procuro não ficar me remoendo, vendo o passado. O importante é o presente. A conquista da torcida é uma coisa que a gente vai fazendo devagar".
A forma como Wesley deixou o Palmeiras não foi nada suave. Até porque, pouco tempo antes, o São Paulo já havia tirado Alan Kardec de lá. Assim como o atacante, o volante não foi perdoado pela torcida. Desde o primeiro semestre do ano passado, quando surgiram as primeiras especulações do negócio, ele passou a ser perseguido e vaiado a cada atuação ruim. Ao menos neste inicio, sua passagem no novo clube é bem diferente.
"Muita gente tira base do final do Campeonato Brasileiro. Já passou, uma situação que já foi superada. Tive meus momentos no Palmeiras, cheguei, machuquei, Série B… Voltei de lesão, tive oportunidade para sair e resolvi ficar. Cada lugar é um lugar, mas estou feliz aqui. Não procuro fazer muito essa comparação se estou melhor aqui do que lá. Espero fazer minha história aqui, marcar meu nome com títulos. Mas, se estiver melhor, vou ficar muito feliz, porque é aqui que estou, aqui é meu ganha-pão", falo.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Parte da torcida do Palmeiras ainda não esqueceu a polêmica transferência do volante para o São Paulo
Por enquanto, a quantidade de palmeirenses que o "amam" ainda faz frente aos comentários positivos de são-paulinos. Algo com que Wesley diz não se preocupar. “Não procuro ficar vendo essas coisas, o mais importante é fazer nosso trabalho dentro de campo. Para falar a verdade, fui obrigado a fazer esse negócio de Instragram. O pessoal estava fazendo contas de mentira. Mas não sou muito chegado. Sou do interior, meu negocio é pescar”, falou, rindo.

Dentro de campo, Wesley pode ter nova oportunidade de mostrar trabalho na quarta-feira, dia em que o São Paulo faz jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Pela vitória por 1 a 0 no Morumbi, a equipe treinada por Milton Cruz pode até empatar para avançar e encarar o vencedor do duelo entre Boca Juniors e River Plate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário