domingo, 17 de maio de 2015

PSG vence Montpellier e confirma tri do Francês a uma rodada do fim

Se o investimento do presidente catari ainda não fez do PSG uma potência na Europa, já que o time foi eliminado nas oitavas de final nas duas últimas edições daChampions, a superioridade no território francês já está mais do que atestada. Neste sábado, após vencer o Montpellier fora de casa por 2 a 1, a equipe de Paris chegou aos 80 pontos e conquistou o tricampeonato francês com uma rodada de antecedência, chegando ao quinto título do torneio nacional.
Mesmo jogando longe da capital, os comandados de Laurent Blanc não se incomodaram com a pressão e trataram de abrir o placar aos 16 minutos, com Matuidi aparecendo no ataque. Nove minutos depois, foi a vez de Lavezzi balançar as redes e deixar o PSG ainda mais perto do bicampeonato. A cinco minutos do intervalo, porém, Mounier tentou cruzar e surpreendeu a todos ao encobrir Sirigu e fazer um golaço.
Após uma confusão nos últimos minutos do primeiro tempo, as equipes voltaram sem mudanças, ao menos na formação. O Montpellier subiu a campo decidido a correr atrás do prejuízo e foi valente ao ficar com mais posse de bola para acuar o PSG. Apesar do domínio na segunda etapa, os donos da casa não conseguiram furar o bloqueio montado por Blanc, que no meio da partida colocou o brasileiro Marquinhos para dar mais segurança à zaga.
AFP
Ainda no primeiro tempo, Matuidi apareceu no ataque para colocar PSG em vantagem (Foto:Sylvain Thomas)
Apesar da postura diferente, o Montpellier não conseguiu evitar a confirmação do título do PSG, que após conquista a Copa da Liga Francesa, levanta agora seu segundo troféu na temporada. A esperança pela tríplice coroa ainda permanece, já que a equipe vai disputar a final da Copa da França dia 30 de maio, contra o Auxerre.
Com a conquista, o PSG chega ao quinto título de Campeonato Francês, metade do número de títulos que tem o Saint-Etiènne, maior vencedor nacional. A equipe de Paris também segue atrás do Olympique de Marselha, que detém nove títulos, e do Nantes, com oito, aparecendo como a quarta equipe mais vencedora da França.

PSG abre vantagem, mas Montpellier diminui e dá ânimo ao jogo
Ciente de que precisava apenas empatar para conquistar o bicampeonato francês, chegando ao quinto título nacional de sua história, o PSG começou o jogo priorizando o toque de bola. O Montpellier, mesmo jogando em casa, não exibiu segurança e assustou a torcida com erros no campo de defesa.
O brasileiro Hilton, por duas vezes, quase deu a Cavani a chance de abrir o placar após furadas bizarras. Se não foi o camisa 9 que abriu a conta, a responsabilidade sobrou para Matuidi. Aos 16 minutos, a cobrança de falta rápida de Maxwell pegou a defesa mal postada e Rabiot encontrou o volante dentro da área, como elemento surpresa.
Com a calma de um atacante, o volante bateu na saída do goleiro e saiu correndo para comemorar a abertura do placar. Em vantagem, os visitantes começaram a aproveitar os espaços deixados pelo Montpellier, que se lançou ao ataque para tentar o empate. Aos 25, porém, Lavezzi ampliou o marcador ao finalizar cruzamento de Aurier dentro da área.
AFP
PSG precisa de apenas 45 minutos para fazer resultado e aguardar a confirmação do tri (Foto:Sylvain Thomas)














A vantagem relaxou o PSG. Dando mais espaço no campo de defesa, os comandados de Laurent Blanc foram surpreendidos a cinco minutos do fim. Deslocado pela esquerda, o atacante Mounier bateu de fora da área e encobriu Sirigu, que ficou mal colocado na jogada e não conseguiu voltar a tempo. Sem querer ou não, o camisa 7 do Montpellier diminuiu o placar com um golaço.
O primeiro tempo terminou com os ânimos exaltados. Já nos acréscimos, após falta cometida pelo Montpellier, Pastore e Hilton discutiram e, após troca de empurrões, foram advertidos com cartão amarelo. Se não balançou as redes, sobrou a Cavani as reclamações, que foram reivindicadas ao árbitro sem sucesso.

PSG suporta pressão do Montpellier para confirmar tricampeonato
A zaga brasileira do PSG, formada por Thiago Silva e David Luiz, teve trabalho no segundo tempo para segurar o ímpeto ofensivo do Montpellier. Empurrados pelo grito da torcida, os donos da casa foram valentes e bem que tentaram, mas não conseguiram furar a retranca montada por Laurent Blanc.
A vantagem fez os visitantes relaxarem, o que naturalmente abriu espaços para o Montpellier. Utilizando-se de jogadas aéreas e boas trocas de passe, o time mandante se esforçou para buscar o empate e somar pontos dentro de casa, mas não conseguiu evitar a derrota para o campeão PSG. Com 80 pontos somados, a equipe de Paris não pode mais ser alcançada pelo Lyon e pode comemorar o tricampeonato francês.
AFP
Após título da Copa da Liga, PSG confirma tri do Francês e almeja tríplice coroa (Foto:Sylvain Thomas)
Confira os demais resultados dos jogos deste sábado do Francês:
Bastia 1 x 1 Caen
Evian 1 x 2 Saint-Etiènne
Guingamp 2 x 1 Toulouse
Lille 0 x 4 Olympique de Marselha
Lyon 1 x 1 Bordeaux
Monaco 2 x 0 Metz
Nantes 1 x 1 Lorient
Nice 2 x 1 Lens
Reims 1 x 0 Rennes

Nenhum comentário:

Postar um comentário