sexta-feira, 8 de maio de 2015

Palmeiras tem seis desfalques e Gabriel Jesus ganha chance como titular

O Palmeiras escolheu treinar no Palestra Itália na véspera de sua estreia no Campeonato Brasileiro, e Oswaldo de Oliveira ajeitou seu tiseráme com cinco desfalques. O zagueiro Jackson, o lateral esquerdo Egídio, o volante Arouca, o meia Cleiton Xavier e os atacantes Leandro Pereira e Cristaldo não estão à disposição e Gabriel Jesus será titular contra o Atlético-MG.
Às 18h30 (de Brasília) deste sábado, o Verdão entrará em campo com: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Rafael Marques, Valdivia e Dudu; Gabriel Jesus. Do time que iniciou a derrota para o Santos, na final do Paulista de domingo, Gabriel Jesus é a única novidade, em sua segunda chance como titular - já iniciou o jogo contra o Sampaio Corrêa, na semana passada, quando Oswaldo escalou apenas reservas.
Dos seis desfalques, cinco são por problema físico. Leandro Pereira, que não treinou nenhuma vez durante a semana, e Jackson sofrem com lesões musculares, enquanto Cleiton Xavier está com um edema na coxa direita, Cristaldo ainda está limitado por contusão no pé esquerdo e Arouca segue em tratamento por conta de um estiramento na coxa esquerda. A sexta ausência é Egídio, lateral esquerdo que ainda não teve sua documentação regularizada para jogar.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Oswaldo aposta em Gabriel Jesus como única novidade em relação ao time que perdeu no domingo
Antes do treino da manhã desta sexta-feira, os jogadores assistiram a um vídeo e subiram ao gramado quase duas horas depois do horário previsto. Oswaldo usou apenas metade das dimensões do estádio, já que a outra parte era atingida por luzes artificiais para melhorar o campo.
O treinador se dedicou a bolas paradas, principalmente a cobranças de lateral de adversários. Cobranças de escanteios e faltas laterais também foram usadas para que os titulares pudessem testar estratégias de defesa e saída de bola. Apenas nos minutos finais táticas ofensivas foram treinadas.
Os reservas trabalharam com a seguinte formação: Aranha; João Pedro, Tobio, Wellington e Victor Luis; Amaral e Andrei Girotto; Kelvin, Alan Patrick e Ryder; Maikon Leite. Esses 11, com os titulares, são os relacionados por Oswaldo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário