sexta-feira, 8 de maio de 2015

Corinthians promete quitar dívida com atletas “nos próximos dias”

O diretor de futebol Sergio Janikian se irritou com as especulações que o atraso no pagamento de direitos de imagem do elenco do Corinthians suscitou. A ponto de aparecer na sala de imprensa do CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira, enquanto os jogadores ainda treinavam no gramado, somente para minimizar o problema.
“Estamos tratando disso todos os santos dias, com o presidente Roberto de Andrade à frente das negociações, e já temos algumas coisas adiantadas. Está para ser resolvido a qualquer momento. Pode acontecer hoje, amanhã, segunda-feira, terça... Ficou muito bem encaminhado e deverá ocorrer nos próximos dias”, assegurou Janikian.
Se o prazo for cumprido, os jogadores do Corinthians irão a Itaquera na próxima quarta-feira com os seus vencimentos em dia. O que não interferirá na tentativa de reverter a derrota por 2 a 0 para o Guaraní, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, segundo o diretor de futebol.
Divulgação/Agência Corinthians
Diretor de futebol perdeu a paciência com as especulações sobre a postura do elenco (foto: Daniel Augusto Jr.)
“Já disseram que alguns jogadores do Corinthians estavam se recusando a jogar por conta no atraso dos direitos de imagem. Essa declaração é irresponsável, mentirosa, uma invenção. Não houve nenhum tipo de situação parecida com essa. O nosso elenco é formado por profissionais sérios”, desabafou Janikian, perdendo a paciência.

O discurso é semelhante com aquele apresentado por todos os jogadores que se posicionam sobre a dívida. Na quinta-feira, no dia seguinte à derrota para o Guaraní, o zagueiro Gil já havia voltado a enaltecer que a confiança na diretoria permanecia inabalável.



“É algo recíproco. Não existe animosidade em nenhum dos lados da relação. Seja lá qual for o resultado de quarta-feira, e espero que o Corinthians vença, será coisa do esporte”, minimizou o dirigente, sabendo que o time ficou devendo futebol em seus últimos compromissos. “Se o atraso estivesse afetando, já teríamos sido rebaixados no Campeonato Paulista”, rebateu. 

Janikian ainda aproveitou a polêmica para atenuar: “Não existe atraso de salário. Isso está rigorosamente em dia. Nunca houve atraso nesse sentido, nem um único dia sequer. O que tem, e quero frisar bastante isso, são direitos de imagem atrasados”. Os direitos de imagem geralmente correspondem à maior parte dos vencimentos dos atletas de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário