quinta-feira, 7 de maio de 2015

Já sabe quem escalar no Cartola? Veja quem mais deu assistências em 2015

Começo de Campeonato Brasileiro, e o cartoleiro precisa fazer suas apostas para a primeira rodada do Cartola FC. Entre tantas dúvidas e possibilidades, analisar o desempenho dos jogadores nos campeonatos estaduais e demais competições deste início de ano é uma forma de aumentar suas chances.
Se você ainda está indeciso sobre quais jogadores escalar - principalmente - no meio de campo, uma lista com quem mais fez assistências para gols até aqui pode ajudar. O fundamento é importante no game por valer cinco pontos. Apenas gol (oito pontos) e pênalti defendido (sete pontos) têm peso maior do que o último passe antes da finalização, que é contabilizado quando nenhum adversário interfere significativamente na jogada.
O CartolaFC Voltou (Foto: Marcelo Ferranti)O Cartola FC voltou (Imagem: Marcelo Ferranti)
Quem mais desequilibrou até aqui nesse quesito foi Jadson, que deu passes para 11 gols do Corinthians, sendo oito quando sua equipe atuava como mandante e três quando visitante. Na primeira rodada, o Corinthians enfrenta o bicampeão Cruzeiro. O mando é da equipe mineira, mas a partida será disputada na Arena Pantanal, domingo, às 16h. Ou seja, um campo neutro.
O segundo jogador que mais assistências conseguiu foi o vascaíno Bernardo: nove no total. Foram cinco com o mando de campo e quatro quando visitante. O Vasco estreia em casa, no domingo, às 18h30, contra o Goiás.
O quadro abaixo reúne quem mais se destacou no fundamento até as finais dos estaduais. Nem todos são meias, mas a lista pode ser uma ajuda para quem leva em conta as estatísticas para escolher seus jogadores. O quadro destaca também o número de jogos de cada um separando atuações como titular e como substituto. O fato de estarem na arte abaixo não significa que ele estarão em campo na primeira rodada, mas apenas que são os jogadores que mais fizeram assistências até aqui. É necessário acompanhar o noticiário até o momento do fechamento do mercado, no sábado, às 16h30, para diminuir o risco de escalar alguém que não vá jogar.
Quem mais deu assistências para gol em 2015 até 4/5/2015 (Foto: GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário