sábado, 25 de outubro de 2014

SANTOS SÓ EMPATE COM CHAPECOENSE

Com um time misto, o Santos não fez o necessário para bater a Chapecoensee acabou cedendo o empate nesse sábado, em Chapecó. Sem Robinho e mais sete jogadores, entre lesionados, suspensos e poupados, o alvinegro marcou um gol cedo, apostou em contra-ataques mas acabou tendo suas redes balançadas no finalzinho
O resultado deixa o clube da Baixada com 46 pontos, e dificulta as chances de obter sucesso na briga por uma vaga no G4 – o quarto colocado é o Corinthians, com 53. O próximo adversário é o Internacional, no próximo domingo.
A Chapecoense segue perseguida pelo fantasma do rebaixamento: com 36 pontos, está apenas a dois da zona da degola. No próximo domingo, encara o Flamengo, no Rio de Janeiro.
Fases do jogo: O Santos começou o jogo partindo para cima, mesmo atuando fora de casa. Depois de assustar com Gabriel, aos 12 minutos abiu o placar: Bruno Uvini subiu bem de cabeça, aproveitando cruzamento da direita e mandou para as redes.
Com o gol, o alvinegro recuou e começou a administrar o jogo. Isso deu espaço para que a Chapecoense começasse a subir ao ataque: Leandro Banana quase empatou, cabeceando muito perto da trave de Vladimir.
Os catarinenses passaram bastante tempo no campo de ataque, mas faltou qualidade para furar a defesa santista na primeira etapa.
Na volta do intervalo, mais do mesmo: os donos da casa no campo de ataque, mas quem assustou foi o Santos. Serginho acertou um bom chute de primeira, forçando Danilo a uma bela defesa. No rebote, o goleiro, novamente, interviu bem.
Leandro assustou para a Chapecoense, aos 20 minutos, mas mandou para fora. Gabriel perdeu um gol inacreditável oito minutos depois, recebendo de Rildo na cara do goleiro Danilo, que fez mais uma excelente defesa. 
Quando tudo indicava que o Santos ia conseguir administrar o resultado até o final, veio o castigo: aos 45 minutos da segunda etapa, Fabinho Alves encontrou Leandro Banana na área: a finalização foi forte, sem chances para Vladimir. 1 a 1.
O melhor: Danilo (Chapecoense) – O goleiro da Chapecoense teve uma grande atuação. Com excelentes defesas, manteve sua equipe viva no jogo até os minutos finais. Valeu a pena: o prêmio veio através do gol de empate, marcado por Leandro aos 45 da segunda etapa.

O pior: pontaria – foi um jogo aberto, com boas oportunidades dos dois lados, mas a pontaria de ambas as equipes não estava em seus melhores dias. Um dos motivos foi a boa atuação do goleiro Danilo, da Chapecoense (Vladimir, do Peixe, também foi bem), mas, mesmo assim, faltou qualidade nos chutes.

Toque dos técnicos: Sem Robinho e com um time misto, Enderson Moreira apostou em uma estratégia conservadora: pressão nos minutos iniciais, seguida de um recuo e aposta nos contragolpes. A Chapecoense passou a maior parte do jogo correndo atrás do prejuízo, depois de sofrer um gol cedo. Jorginho, ainda no primeiro tempo, trocou um volante por um atacante; sua equipe pressionou, e conseguiu o empate nos minutos finais.

Para lembrar:

Artilheiro-zagueiro: Leandro Damião ajudou bastante a equipe – na defesa. O centroavante apareceu várias vezes atrás para afastar bolas aéreas e ajudar a zaga santista.

Vivendo no limite: a defesa do Santos praticamente inteira tomou amarelo nos primeiros 50 minutos de jogo, e andou na corda bamba até o final do jogo, diante de um adversário que foi bastante ao ataque.
CHAPECOENSE X SANTOS
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 25/10/2014 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA - RS)
Auxiliares: Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Gols: Bruno Uvini 12'/1º T (0-1); Leandro Banana 45'/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Abuda (Chapecoense); David Braz, Bruno Uvini, Cicinho (Santos)

CHAPECOENSE
Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Grolli e Rodrigo Biro; Bruno Silva (Nenén), Abuda (Fabinho Alves), Diones e Camilo (Bruno Rangel); Tiago Luís e Leandro
Técnico: Jorginho

SANTOS
Vladimir, Cicinho, David Braz, Bruno Uvini e Mena; Renato, Souza e Serginho (Thiago Maia); Gabriel (Jorge Eduardo), Rildo e Leandro Damião (Stéfano Yuri)
Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário