terça-feira, 14 de outubro de 2014

Pai de Bianchi relata “situação desesperadora” do piloto

Ainda não foram emitidos novos boletins após o comunicado de que Jules Bianchi segue em estado crítico no Hospital Geral de Mie, no Japão, porém Philippe Bianchi, pai de Jules, deu uma entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport que ressalta a seriedade das lesões do filho e o drama que a família vem vivendo desde o dia do acidente.
Apesar de acreditar na recuperação do filho, Philippe não esconde que vive sabendo que a qualquer momento pode receber um notícia ruim a respeito da saúde de Bianchi.
"A situação é desesperadora. A cada ligação que recebemos, sabemos que pode ser o hospital nos anunciando que Jules morreu. Mas ele não vai desistir, tenho certeza disso. Eu posso ver. E acredito nisso. Os médicos nos falaram antes que as primeiras 24 horas seriam cruciais, depois virou 72 horas e agora ainda estamos aqui, com Jules lutando”, disse Philippe.
AFP
O carro de Adrian Sutil permaneceu nos boxes durante os primeiros treinos em Sochi (Foto: Yuri Kadobnov)
Os pais de Jules viajaram da França ao Japão um dia após o acidente para acompanharem a recuperação do filho. No último final de semana, os irmãos, Tom e Melanie Bianchi, também se juntaram a eles.
Bianchi sofreu o acidente no GP do Japão. Com a pista molhada, ele escapou na curva e colidiu com o guindaste que retirava o carro de Adrian Sutil, que coincidentemente saiu da pista no mesmo lugar. Levado à pressas ao hospital, ele passou por uma cirurgia e foi tranfeiro à UTI do Hospital Geral de Mie. Ciente da gravidade do acidente, Philippe segue esperançoso de que Jules sairá da delicada situação.
“Os médicos nos disseram que tudo isso já é um milagre, ninguém teria sobrevivido a um acidente tão sério. Mas Jules não desistir", afirmou o pai do piloto, aproveitando para agradecer as diversas mensagens de apoio.

“Isso nos tocou profundamente. E só temos de agradecer a cada um deles. Muitos deles também têm estado em contato e mandando apoio constante. Fernando Alonso, Jean-Éric Vergne, Felipe Massa, todos eles me escreveram e me deram mensagens fortes de apoio”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário