domingo, 19 de outubro de 2014

Livro sobre os 90 anos do clássico Figueirense x Avaí será lançado dezembro em Florianópolis

O futebol catarinense cresceu muito nos últimos anos. Hoje o Estado conta com três equipes na Série A e dois na Série B. Duas das potências catarinenses são os times da capital: Figueirense e Avaí, que quando se enfrentam fazem duelos sempre de muita rivalidade e emoção.
Em 2014, o confronto Figueirense e Avaí completou 90 anos. Buscando valorizar essa rica história, o jornalista Polidoro Júnior lançará no próximo dia 11 de dezembro o livro 90 anos do maior clássico. O evento acontece no Hotel Majestic, em Florianópolis, a partir das 20h.
A obra 90 anos do maior clássico será o terceiro livro lançado por Polidoro Junior. Nos últimos dois anos ele escreveu Futebol, o jogo da memória: Um estádio no coração da cidade, que conta detalhes do estádio Adolpho Konder, e Um jogo inesquecível, que descreve a história da única partida do Rei Pelé em Florianópolis.
Contente com a realização de mais um projeto, Polidoro Júnior relata detalhes da obra que será lançada em dezembro. “Figueirense e Avaí fazem parte do dia-a-dia de Florianópolis. Juntos possuem uma história de muita rivalidade, grandes jogos e vários craques. A intenção ao lançar esse livro é eternizar a memória desse grande clássico que completou 90 anos em 2014”, explicou o autor da obra, que ao longo das próximas semanas colocará em prática várias ações de divulgação do livro em parceria com os departamentos de marketing de Avaí e Figueirense.
 Mais sobre 90 anos do maior clássico
O livro será divido em seis capítulos e terá 90 páginas. Todo o resgate histórico dos primeiros confrontos será enaltecido desde as fundações dos clubes. A obra contará também com diversos depoimentos de profissionais que se envolveram nos 90 anos do clássico e eles trarão revelações e polêmicas principalmente sobre os bastidores dos históricos embates.
Logicamente, os principais craques que atuaram nas partidas entre Figueirense e Avaí terão um amplo espaço no livro. E a obra vai apresentar outros aspectos de curiosidades relevantes, entre elas: a evolução dos materiais esportivos, o fanatismo das torcidas e os estádios que receberam o clássico.
Especificações
Formato fechado: 240x300mm
Formato aberto: 480x300mm
CAPA : formato fechado 240x300mm, formato aberto 708x300mm [orelha]
Duo Design 300 g a 4x4 cores +verniz UV localizado
Laminação fosca na frente
MIOLO: formato fechado 240x300mm, formato aberto 480x300mm
Papel cuchê fosco 150 g a 4x4 cores
Mais detalhes sobre o autor do livro: Polidoro Júnior
Polidoro Júnior é natural de Florianópolis, filho de Dakir Polidoro, consagrado radialista, ex-prefeito da capital catarinense, fundador da Casa do Jornalista e cujo nome foi aprovado para o maior prêmio que é concedido aos jornalistas e radialistas da cidade, que é o Prêmio Dakir Polidoro de Imprensa. Foi por incentivo do pai que Polidoro Júnior entrou na imprensa.
O começo foi em 1979, na antiga Diário da Manhã. Depois RBS, TV Cultura e muitas emissoras de rádio (boa parte da sua vida na Guarujá) e TV, em 35 anos de uma consagrada carreira profissional. Participou da fundação das rádios Guararema e CBN Diário. Editou jornais de Figueirense e Avaí, além da Revista de Campeão Catarinense do Figueirense de 1994 e da Revista de Campeão Brasileiro do Avaí em 1998.
Polidoro é sócio da Acesc – Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina, Abrace – Associação Brasileira de Cronistas Esportivos e da AIPS – Associação Internacional da mídia esportiva, além da ACI – Associação Catarinense de Imprensa. Ele tem 17 participações em Jogos Abertos de Santa Catarina, cobriu todas as finais do Campeonato Catarinense desde 1979, além de ter participado da cobertura da Copa América de 2011, na Argentina, e da Copa das Confederações de 2013, desde a abertura em Brasília até a grande final no Maracanã, diante da Espanha.
Em outubro de 2013, Polidoro eternizou a rica história de um dos estádios mais importantes do futebol catarinense, o Adolpho Konder. Uma obra de luxo de 90 páginas e que foi marcante para festejar o primeiro centenário do futebol catarinense. Também recebeu Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, da Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina, por conta do livro Um Jogo Inesquecível, único jogo do Rei Pelé em Florianópolis, em 1972.
Atualmente Polidoro se comporta como um profissional multimídia. Seu site (www.polidorojunior.com.br) é um dos mais acessados da mídia catarinense e nacional, com foco também na seção Túnel do Tempo, onde o jornalista nos remete ao passado, já que possui um vasto arquivo de 9 mil fotos, além de muitos vídeos. Ainda em 2013, promoveu a inédita exposição de 24 fotos do futebol catarinense, passando pelo Shopping Iguatemi, Instituto Estadual de Educação, Colégio Catarinense e Assembleia Legislativa.







Fotos: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário