domingo, 5 de outubro de 2014

Barça derrota Rayo, assume a ponta e goleiro Bravo bate recorde

Na tarde deste sábado, o Barcelona derrotou o Rayo Vallecano por 2 a 0 fora de casa, no Estádio Teresa Rivero, em Madri. A vitória ainda ajudou o goleiro Bravo a bater um recorde interno do Barça, como o arqueiro que ficou mais tempo sem ser vazado em um início de Liga BBVA – já são sete jogos sem sofrer gols.
Com o resultado, o Barça ultrapassou o Valencia e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol com 19 pontos. Já o Rayo está estacionado na faixa intermediária da tabela, ocupando a 10ª posição com oito pontos.
O jogo - Logo aos sete minutos, o Barcelona chegou com perigo, mas o próprio ataque culése atrapalhou na jogada. Messi encontrou Mathieu livre na esquerda e ia executando um ótimo passe, mas Neymar desviou a bola, atrapalhou o domínio do lateral e ainda foi pego em posição irregular pelo bandeira.
Na sequência, os Franjirrosos assustaram. O meia espanhol Bueno chegou com perigo para chutar rasteiro e obrigar o goleiro Bravo a salvar a sua equipe com uma bela defesa. Cinco minutos depois, o Barça trouxe perigo com Messi, que recebeu de Mathieu, dominou no peito e chutou, sendo travado pelo goleiro Toño.
Aos 30, Iniesta lançou Messi, que avançou em velocidade e tocou na saída do goleiro Toño, colocando a bola no fundo do gol. No entanto, o bandeira marcou posição irregular do argentino e anulou o gol.
O Rayo não manteve a mesma sorte, já que Messi conseguiu marcar apenas quatro minutos depois – dessa vez, em situação legal. O camisa 10 avançou nas costas da zaga, recebeu um ótimo lançamento do zagueiro Piqué, ajeitou a bola de cabeça e tocou por cobertura para marcar um golaço.
A situação piorou ainda mais para os Vallecanos no minuto seguinte. Após o toque inicial no meio-campo, o Barça recuperou a bola. Bartra e Munir trocaram passes na intermediária e lançaram Neymar, que invadiu a área e chutou cruzado para ampliar a vantagem blaugrana. Antes do fim da primeira etapa, ainda sobrou tempo para uma dose de polêmica. Munir foi derrubado na área pelo goleiro Toño e pediu pênalti para o Barça, mas o árbitro apenas mandou o jogo seguir, para reclamações do time de Luis Enrique.
Na volta para o segundo tempo, o Barcelona começou administrando a vantagem no marcador. O Rayo ensaiou uma pressão aos 13 minutos, quando o brasileiro Léo Baptistão avançou pela direito e chutou cruzado, mas o atacante viu uma grande defesa do goleiro Bravo. A tentativa de pressão foi encerrada um minuto depois, quando Neymar dominava a bola na entrada da área e foi derrubado pelo zagueiro Morcillo, que recebeu o segundo amarelo e saiu expulso.
Com um a menos, o Rayo perdeu seu poder de reação e o jogo seguiu morno, com o Barça tocando a bola para passar o tempo. Quando o relógio marcava 38 minutos da etapa final, Messi perdeu uma ótima chance de transformar a vantagem em goleada. O argentino recebeu na área, passou pelo marcador e chutou de pé direito, mas por cima do gol.
O Rayo ainda terminou o jogo com nove, já que o meia Aquino foi expulso no último minuto de jogo após falta em Piqué.
AFP
Com gols da dupla Neymar e Messi, Barça assume a liderança do Espanhol

Nenhum comentário:

Postar um comentário