terça-feira, 14 de outubro de 2014

Presente em 89% no G-4 da Série B, Hemerson Maria completa 50 jogos como treinador do Joinville

Na última sexta-feira, o Joinville venceu o Vila Nova por 1 a 0 no estádio Serra Dourada e se manteve no G-4 da Série B. Aliás, em 29 rodada da segundona, o JEC esteve presente no grupo de acesso para a elite do futebol brasileiro em 26 jornadas.
Além dos três pontos, o técnico do Joinville, Hemerson Maria, também comemorou no jogo em solo goiano uma marca importante. Ele chegou as 50 partidas como treinador do tricolor. Até então, o treinador teve 23 vitórias, 15 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 56% dos pontos disputados.
Como no Brasil uma pesquisa recente apontou que em média os treinadores das principais divisões ficam 15 jogos num time, atingir 50 partidas pelo Joinville é um feito que Hemerson Maria comemora bastante. “Tenho muita satisfação e alegria em atingir essa marca. Isso comprova que projetos de médio a longo prazo, aliados a confiança ao trabalho desenvolvido, são fatores primordiais para conquistar bons resultados”, analisou o técnico do JEC.
Vice-campeão catarinense e presente em 89% das rodadas no G-4 da Série B, Hemerson Maria avalia o seu desempenho no Joinville. “Nosso percentual vem sendo bom. No estadual iniciamos a montagem do grupo e concorremos contra três times que estão disputando a Série A. Ficamos em segundo lugar perdendo o título no saldo de gols. Na Série B, tivemos que remontar o nosso time diversas vezes por alguns motivos e, mesmo assim, somos a equipe que mais tempo ficou no G-4 e que mais liderou a competição, que é bastante equilibrada”, opinou o comandante tricolor.
Para manter-se no grupo de acesso para a Série A, o Joinville terá um importante compromisso no próximo sábado, às 16h10, no estádio da Arena contra o Ceará, atual quinto colocado. Um resultado positivo no duelo direto pode encaminhar bem o acesso joinvillense. Por isso, Hemerson Maria destaca a importância da partida e da manutenção do JEC no G-4. “A permanência no grupo de acesso ao término de cada rodada só aumenta a confiança e a motivação do elenco. E esses fatores são importantes, principalmente quando chegamos na reta final da competição. Sobre o duelo contra o Ceará, acredito num compromisso truncado e resolvido nos detalhes. Numa competição de pontos corridos todos os jogos tem sua importância. Temos que ter a consciência que mesmo encaminhando o acesso se vencermos esse jogo teremos que manter o nosso foco até o fim para conseguir o nosso objetivo”, concluiu.


Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário