quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Paulo André processa Corinthians


Paulo André foi à Justiça do Trabalho contra o Corinthians, num processo que pede uma indenização de R$ 2,5 milhões. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola em seu blog. A audiência está marcada para dezembro.
De acordo com a publicação, o ex-camisa 13 cobra pagamentos relacionados ao direito de arena (percentual relativo ao valor pago pelas TVS aos clubes), horas extras pelos domingos e feriados trabalhados, além de unicidade dos contratos de trabalho (reconhecimento de um único contrato de trabalho) durante toda sua passagem no Parque São Jorge.

LANCE!Net entrou em contato com Luis Alberto Bussab, diretor jurídico do clube, que evitou entrar em conflito com o jogador:

- O que posso dizer sobre isso é que ele foi atendido em tudo que pediu quando saiu. Tudo mesmo - afirmou o diretor, demonstrando chateação com a ação.
A impressão do departamento jurídico é até mais amena do que de outros dirigentes, que ficaram indignados com Paulo André, já que o clube não cobrou multa pela quebra de contrato do jogador quando o mesmo resolveu atuar no Shangai Shenhua.
Vale lembrar que pedido de direito de Arena não é uma exclusividade de Paulo André. Betão, William Capita, Chicão, Finazzi, entre outros, também processaram o clube em busca de um percentual dos direitos de televisão que são pagos aos clubes. O pedido, normalmente, é em cima de 20%. Na Justiça, porém, os cálculos quase sempre são feitos com base em apenas 5%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário