domingo, 5 de outubro de 2014

Lucas marca, mas PSG empata com Monaco e não garante vice-liderança

O PSG não conseguiu garantir a vice-liderança do Campeonato Francês ao empatar em 1 a 1 com o Monaco, no Parc des Princes, na tarde deste domingo. A partida era válida pela nona rodada da competição. O jogo foi disputado, embora os donos da casa tenham tido mais chances de perigo. Em falha do goleiro adversário, os parisienses abriram o placar com gol do brasileiro Lucas. Porém, nos acréscimos do segundo tempo, o Monaco chegou ao empate com Anthony Martial.
Com o resultado, o PSG subiu da quarta para a terceira colocação da tabela, onde tem 17 pontos. Já o adversário deste fim de semana caiu uma posição, e está em 13º, com 11 somados.
Os parisienses abrem a décima rodada do Campeonato Francês na próxima sexta-feira, quando visitam o Lens às 15h30 (de Brasília), no Stade Felix Bollaert. O Monaco, por sua vez, recebe o Évian no sábado, às 15 horas (de Brasília), no estádio Louis II.
O jogo – O PSG foi quem começou assustando o adversário. Aos seis minutos, David Luiz lançou Lucas, que cruzou para Verratti. O italiano chutou de primeira, mas a bola viajou por cima do gol de Subasic.
O Monaco respondeu aos 14. Após erro da defesa anfitriã, Carrasco disparou uma bomba de pé esquerdo, da entrada da área, que saiu por cima da meta. Pouco depois, o PSG voltou a levar perigo. Maxwell invadiu a área pela esquerda e tocou para Matuidi finalizar, mas o chute acabou travado pela zaga.
Os visitantes não demoraram a reagir. Aos 24, João Moutinho ganhou dos marcadores e cruzou pela direita. Carrasco, na entrada da pequena área, arriscou de primeira, mas a bola carimbou um defensor e rolou para a linha de fundo. Um minuto depois, Lucas recebeu belo passe de Pastore e acelerou para chegar antes do marcador. Porém, mandou para fora ao chutar de bico.
Nos últimos minutos antes do fim do primeiro tempo, Carrasco recebeu bom passe de Ocampos e bateu de primeira, com a bola carimbando o travessão de Sirigu.
AFP
PSG e Monaco protagonizaram jogo disputado no Parc des Prices e ficaram no 1 a 1 (Foto: Franck Fife)
Na segunda etapa, a primeira boa chance apareceu com 12 jogados. Em contra-ataque do PSG, Cavani rolou para Bahebeck, que chutou da esquerda para boa defesa de Subasic. Logo depois, Matuidi tocou para Cavani, que tentou pegar de primeira, mas acabou furando. O mesmo aconteceu no minuto seguinte. O camisa nove recebeu bom passe, invadiu a área, e tentou chute de pé esquerda, mas furou novamente.
O Monaco respondeu e quase conseguiu abrir o placar no Parc des Princes. Carrasco cruzou da direita, Sirigu cortou mal, e a bola sobrou para Kurzawa, que chutou de primeira. Entretanto, Van der Wiel salvou o PSG em cima da linha.
A sorte parecia estar do lado dos parisienses. Aos 26 minutos, Lucas marcou o primeiro e único gol da partida. Bahebeck recebeu passe preciso, entrou na área e viu o brasileiro. O atacante cruzou para o companheiro, desmarcado, balançar as redes adversárias.
Porém, a partida não estava decidida, e o Monaco conseguiu empatar aos 46 minutos. Kurzawa cruzou da esquerda, Germain tentou dominar, mas sem sucesso. Camara se atrapalhou, e Anthony Martial igualou o placar, selando o resultado no Parc des Princes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário