segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Terceiro mais velho, Massa não pensa em parar e vê F-1 “mais fácil”

Felipe Massa é o terceiro mais velho entre os 22 pilotos inscritos na temporada de 2014 do Mundial de Fórmula 1, e ainda não pensa em encerrar sua trajetória. Para o brasileiro, a principal categoria do automobilismo ficou mais fácil com o aumento do uso da tecnologia.
Massa iniciou sua trajetória na Fórmula 1 como piloto da Sauber em 2002. Ele passou oito campeonatos na Ferrari, pela qual foi vice-campeão mundial por apenas ponto em 2008 e, em 2014, estreou pela Williams. Aos 33 anos, é superado apenas pelo britânico Jenson Button (34) e pelo finlandês Kimi Raikkonen (35).
“Não sei... Vou continuar até quando conseguir esse tipo de resultado, até quando estiver competitivo e curtir o que faço. Estou realmente aproveitando meu momento. Quero conseguir melhores resultados e manter essa fase. Não vejo motivos para parar”, afirmou Massa.
O piloto alcançou a terceira colocação no Grande Prêmio do Brasil, disputado na tarde de domingo. Ele disputou um total de 211 corridas na principal categoria do automobilismo mundial com 16 poles, 11 vitórias, 38 pódios e 914 pontos anotados.
Pela Williams, Massa tem dois terceiros lugares (Itália e Brasil) e uma pole (Áustria) – foi o único a largar no primeiro posto além dos representantes da Mercedes no atual campeonato. “Estou pilotando para uma equipe fantástica. Eles realmente gostam de mim, me apoiam e respeitam”, afirmou.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Veterano Felipe Massa comemora terceiro lugar no Brasil enquanto Nelson Piquet entrevista Nico Rosberg
Tricampeão mundial nas temporadas de 1981, 1983 e 1987, o brasileiro Nelson Piquet despreza a Fórmula 1 moderna e acha que “um total imbecil” consegue pilotar. Massa não é tão radical, mas concorda que o uso da tecnologia deixou a categoria mais acessível.
“Com o carro que estamos pilotando agora, ficou um pouco mais fácil em comparação ao período em que comecei. O carro era mais difícil de pilotar, um pouco mais físico. Nesse aspecto, ficou mais fácil para os jovens começarem, mas é importante ter talento”, afirmou.
Confirmado na Williams para a próxima temporada, o brasileiro competirá com o holandês Max Verstappen que, aos 17 anos, será o mais jovem a disputar uma prova de Fórmula 1 como titular da Toro Rosso. Experiente, Massa considera a estreia do filho de Jos Verstappen na categoria prematura, embora compreensível.
“O Verstappen está fazendo um bom trabalho. É jovem, mas rápido e venceu tudo o que podia até agora. Então, tem talento. É verdade que ele é um pouco jovem demais. Se tivesse que escolher, eu preferiria esperar um pouco mais. Mas talvez seja uma chance única de entrar na Fórmula 1, e você precisa estar preparado”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário