domingo, 16 de novembro de 2014

Com show de Robben, Holanda atropela Letônia e respira no grupo

No início da tarde desse domingo, quatro jogos deram sequência à quarta rodada das eliminatórias para a Euro 2016. Pelo grupo A, a Holanda atropelou a Letônia por 6 a 0. Com o resultado – que abriu a rodada no grupo –, a Holanda se manteve na terceira posição, subindo a seis pontos, na cola das líderes Irlanda e República Tcheca, que tem nove cada e duelam mais tarde nesse domingo, às 17h45 (de Brasília). Já a Letônia ocupa o quarto lugar com apenas dois, e pode cair para a lanterna ainda nesta rodada, já que Cazaquistão e Turquia – as duas equipes abaixo dela – ainda se enfrentam mais tarde.
O jogo - A pressão do Carrossel Holandês começou cedo na Amsterdam Arena. Logo no segundo minuto da partida, o time de Guus Hiddink bateu na trave após uma jogada ensaiada. Tudo começou com Robben, que cruzou para Van Persie. O atacante do Manchester United disputou com os zagueiros e rolou para Afellay, que carimbou o poste direito de Kolinko.
Três minutos depois, a trave não atrapalhou. Van Persie recebeu um cruzamento, novamente dos pés de Robben, e cabeceou no canto do goleiro da Letônia, para abrir o placar e dar a vantagem à Laranja Mecânica.
Apesar da vantagem, Hiddink logo teve que queimar a sua primeira substituição, quando o lateral Blind caiu no gramado depois de uma dividida com Sabala, e teve que sair para a entrada do meio-campista Clasie.
Na altura dos vinte minutos do primeiro tempo, os números do jogo já demonstravam o desequilíbrio no jogo, com 81% de posse de bola para os holandeses, que não davam espaços. Aos 29, Robben protagonizou um lance plástico de muita categoria, chamando a marcação de dois adversários, passando o pé em cima da bola e pedalando. A ginga do craque do Bayern de Munique foi interrompida pela zaga, que cedeu escanteio.
AFP
Goleada tranquiliza seleção de Guus Hiddink, que vinha sendo questionada pela oscilação
Na sequência, Sneijder colocou a bola na cabeça de Van Persie, que testou para o chão e viu Kolinko defender. No minuto seguinte, o goleiro da Letônia nada pode fazer para evitar o gol de Robben, que tabelou com Van Persie e bateu de canhota de fora da área. Com efeito, a bola fez uma curva e enganou o goleiro Kolinko, que só pode buscá-la nas redes e lamentar o golaço do camisa 11.
Menos de dez minutos depois, mais festa em Amsterdã, dessa vez graças a Huntelaar. O centroavante recebeu cruzamento de Afellay e escorou para a meta adversária.
AFP
Camisa 11 Robben foi o destaque da Holanda na goleada
Seguindo a cartilha do primeiro tempo, a Holanda voltou a carimbar a trave na etapa final, dessa vez com Robben em cobrança de falta. A bola explodiu na junção entre a trave esquerda e o travessão.
Ainda deu tempo para mais três gols. Aos 35, dos pés do zagueiro Jeffrey Bruma. Após um cruzamento de Sneijder, o beque aproveitou um desvio de cabeça de Van Persie e, livre dentro da área, só teve o trabalho de completar para a meta.
Um minuto depois, Robben fez a sua jogada característica, dominando pela direita, cortando para o pé esquerdo e a batida com efeito para o fundo da rede.
Huntelaar fechou a conta aos 42, no melhor estilo de centroavante. O camisa 9 recebeu de Sneijder, girou sobre a marcação e bateu firme no cantinho, definindo o 6 a 0 no marcador da Amsterdam Arena.
Chipre e Noruega vencem Andorra e Azerbaijão; Bélgica e Gales só empatam
Em jogos válidos pelo grupo B, a seleção de Chipre goleou a Andorra por 5 a 0, enquanto a Bélgica apenas empatou sem gols com a equipe de País de Gales. Com os resultados, os galeses permanecem na liderança com oito pontos, enquanto Chipre e Bélgica são terceiro e quarto colocados, respectivamente. Andorra é a lanterna do grupo com nenhum ponto somado até o momento. Neste domingo, os times de Israel e Bósnia-Herzegovina fecham a rodada no grupo.
Pelo grupo H, a Noruega bateu o Azerbaijão por 1 a 0 e se aproximou das líderes Croácia e Itália, que entram em campo mais tarde, às 17h45 (de Brasília). Os azerbaijanos estão na lanterna com zero pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário