segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Corinthians ironiza o STJD depois de vitória com gol de Guerrero

Paolo Guerrero só pôde enfrentar o Santos no domingo, em Itaquera, porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduziu uma inesperada suspensão de três para duas partidas. A decisão não foi suficiente para conformar o Corinthians. Após vencer o clássico com gol do centroavante peruano, o clube usou o seu Twitter para fazer uma provocação.
“Do jeito que a coisa anda, capaz de o Guerrero ser indiciado pelo STJD por maltratar os adversários na Arena Corinthians”, publicou o Corinthians, nesta segunda-feira, dia em que dedicou bastante espaço nas redes sociais para o peruano. Os torcedores também puderam assistir a vídeos com o ídolo afirmando que “o time jogou pra c...” (repetindo a famosa declaração dada no Mundial de Clubes de 2012) e fingindo atirar com os dedos nas dependências do estádio de Itaquera (como gosta de fazer para comemorar os seus gols).
Fernando Dantas/Gazeta Press
Guerrero maltratou o Santos com o gol da vitória em Itaquera e comemorou ao seu estilo
Guerrero não defendeu o Corinthians nas três rodadas anteriores do Campeonato Brasileiro. Desfalque no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória por suspensão automática, ele foi surpreendido ao perder os empates por 1 a 1 com o Palmeiras e por 2 a 2 com o Coritiba por causa da punição do STJD. O gancho estava ligado à trombada com o árbitro Leandro Brizzio Marinho em jogo contra o Bragantino, no longínquo 27 de agosto, ainda pela Copa do Brasil, e ocorreu após absolvição por unanimidade em primeira instância. O peruano definiu a atitude como “sacanagem”.
Mesmo que Guerrero não seja julgado “por maltratar os adversários na Arena Corinthians”, ele voltará a ser desfalque para o técnico Mano Menezes. O goleador foi convocado para defender o Peru em amistosos contra o Paraguai e não estará à disposição contra Bahia e Goiás, nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário