quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Artilheiro em clássicos, Henrique se motiva com tabu no Morumbi

Henrique já fez gol em Corinthians, São Paulo e Santos, ocupa a artilharia do Campeonato Brasileiro e, para este domingo, tem uma motivação especial. O atacante aumenta o seu ânimo para quebrar o jejum de 12 anos do Palmeiras sem vencer um Choque-Rei no Morumbi.
“Sem dúvida serve de motivação. Tabu existe para ser quebrado. Vamos respeitar o São Paulo, mas precisamos dessa vitória. É ter tranquilidade para conseguir o resultado e quebrar o tabu. São 11contra 11, é chegar no jogo e mostrar que temos condição de vencer”, indicou o centroavante.
O desafio de Henrique é, enfim, vencer um clássico pelo Verdão. Nos confrontos diante de arquirrivais, só não perdeu ao empatar com o Corinthians. “A pressão em uma equipe como o Palmeiras sempre existe, extracampo e lá dentro. Sabemos a responsabilidade e vamos em busca de vencer o clássico. É pensar positivo e acabar o ano bem”, falou.
O jogador ressalta, principalmente, a necessidade de somar três pontos e se afastar mais da zona de rebaixamento. “O importante é sair dessa situação. Ainda mais com um clássico pela frente. O Palmeiras precisa mostrar seu futebol e quem sabe ganhar o jogo, para fazer um bom resultado. Faz tempo que o Palmeiras não ganha um clássico”, afirmou.
Se possível, com um gol do centroavante usando sua característica comemoração simulando um degolador. “Sei que é importante fazer gols em clássicos, fica um gosto mais do que especial. Espero que se repita, mas o mais importante é mostrar um bom futebol e vencer. E quem sabe se repita mais um golzinho no clássico para ficar marcado”, sorriu Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário