domingo, 30 de novembro de 2014

Corinthians leva virada, toma cinco do Flu e adia vaga na Libertadores


O Corinthians começou bem e não demorou a marcar pela primeira vez no reconstruído Maracanã. A Copa Libertadores foi vista de perto, mas a equipe se acomodou, cometeu erros, foi prejudicada pela arbitragem, viu o Fluminense crescer e acabou sendo derrotada por 5 a 2.
O resultado fez os comandados de Mano Menezes caírem para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro e deixou para depois a definição da classificação à principal competição sul-americana. A formação das Laranjeiras já não tem chances de buscar a sua vaga.
Com um ótimo início, o Corinthians abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com o oportunismo de Guerrero. O próprio peruano abusou dos toques de classe, assim como seus companheiros, e viu o marcador ser empatado ainda na etapa inicial, em cabeceio errado de Ralf.
O time do Parque São Jorge voltou com força do intervalo e perdeu chances claras até levar a virada, em cobrança de escanteio completada por Edson. Pouco depois, Gil chegou atrasado no combate e derrubou Conca, cometendo pênalti bem batido por Fred.
Foi na sequência que os visitantes se desesperaram com a arbitragem. Aos 20 minutos, Malcom tabelou com Elias e foi derrubado na área. Wilton Pereira Sampaio não ouviu os pedidos de pênalti e, do outro lado, apitou penal de Fábio Santos em infração claramente observada fora da área.
Fred bateu bem outra vez e desenhou a goleada, abrindo 4 a 1 para o Fluminense. Marlon foi expulso por sua segunda falta dura, e, pressionado pelos alvinegros, Sampaio deu pênalti em Petros, desperdiçado por Fábio Santos. Danilo ainda marcou de cabeça, e Conca fechou a goleada nos acréscimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário