quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Gallo define Seleção olímpica para estreia de torneio na China

A Seleção Brasileira sub-21 estreia na manhã desta sexta-feira no Torneio Internacional da China. Às 6 horas (de Brasília), a equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo enfrentará a Austrália, no Wuhan Sports Center.
O treinador não fez mistério sobre a escalação e, depois do último treino antes da estreia, anunciou a formação com Jacsson; Fabinho, Wallace, Dória e Wendell; Danilo, Lucas Evangelista, Felipe Anderson e Kelvin; Vinicius Araújo e Felipe Gedoz.
Inicialmente, a lista de convocados para o torneio em território chinês era bem diferente, contando com garotos que são constantemente utilizados nas escalações principais de clubes como Atlético-MG, Palmeiras, Santos, Corinthians e São Paulo.
Porém, em função dos desfalques que causaria aos clubes nesta reta final do Brasileirão, Gallo anunciou uma nova lista, mantendo no grupo apenas um jogador que atua no Brasil, o goleiro Jacsson, do Internacional.
CBF
Além da equipe de Alexandre Gallo, as outras seleções participantes são Austrália, Coreia do Sul e China
“Temos um grupo basicamente formado por atletas que atuam no exterior, que acompanhamos mesmo quando não estão convocados, e vamos fazer de tudo para conquistar mais esse título, sempre respeitando todos os adversários”, afirmou o treinador.
O torneio se estenderá até o meio da próxima semana, e o Brasil já tem seus três jogos definidos na competição. Depois de estrear contra a Austrália, a equipe verde e amarela atuará no domingo contra a Coreia do Sul. Em seguida, encerrará sua participação contra a anfitriã China, na terça-feira.
“São três diferentes estilos de jogar futebol e isso é muito importante para nossos jogadores. Eles terão a oportunidade de enfrentar adversários que não estão acostumados e isso faz parte do nosso planejamento para os Jogos Olímpicos”, acrescentou o técnico.
Esta é uma oportunidade para quem quiser chamar a atenção de Alexandre Gallo nesta preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. “Sabemos da nossa qualidade, mas sempre temos que respeitar o adversário. Estamos muito concentrados para o jogo e vamos fazer o melhor dentro de campo”, afirmou o ex-santista Felipe Anderson, que defende atualmente a Lazio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário