quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Mano sorri com elogios indevidos e se diz "razoavelmente competente"

O Corinthians reagiu a seu pior momento na temporada, a eliminação da Copa do Brasil com goleada do Atlético-MG, com uma boa sequência. Foram cinco vitórias e dois empates desde o desastre em Belo Horizonte, série que amenizou as críticas sofridas por Mano Menezes.
“Não trabalho para dar resposta aos críticos. Trabalho com a lealdade de sempre aos dirigentes que confiaram em mim e me contrataram para a difícil tarefa de ser técnico do Corinthians. Algumas cobranças têm fundamento, foram construtivas”, afirmou o gaúcho.
A recuperação na temporada pode não estender a permanência de Mano – sua saída é dada como certa ao término do contrato, em 31 de dezembro –, mas pode colocar o clube na Copa Libertadores. Ao menos parte das críticas deu lugar a elogios na atual série de três vitórias.
“Futebol é emocional. Tão emocional que agora vão nos elogiar indevidamente. Talvez não mereçamos tantos elogios. Como não merecíamos aquelas críticas destrutivas: ninguém tinha qualidade, eram todos ruins. O Corinthians tem um técnico razoavelmente competente para saber como conduzir o time neste momento”, comentou o treinador.
Divulgação/Agência Corinthians
Mano vê boas perspectivas para o Corinthians em 2015 (foto: Daniel Augusto Jr. - 17/11/14)
Segundo ele, manter a tranquilidade após a derrota para o Atlético-MG foi importante. “As derrotas fazem parte da nossa vida. Às vezes, elas são muito duras, e nós temos de tirar ensinamentos delas. Eu disse, naquela ocasião, que nós não seríamos os mesmos, e a equipe mostrou isso dentro de campo.”
Assim, Mano voltou a fazer uma boa avaliação do próprio trabalho em 2014. Eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista e destruído na Copa do Brasil, o gaúcho aprovou o trabalho de reformulação do elenco, que pode ter na próxima temporada a chance de jogar a Libertadores.
“O mais importante é que estamos terminando a temporada deixando para o torcedor a ideia de que, se não foi possível a conquista de títulos neste ano, as perspectivas são boas para o ano que vem. Foi o que prometemos no início da temporada”, concluiu o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário