quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Brasil bate Alemanha em lista de melhores defensores do ano da Fifa

BRUNO DOMINGOS/MOWA PRESS
Thiago Silva David Luiz Brasil Sérvia Amistoso Morumbi 06/06/2014
T. Silva (à esq.) e D. Luiz fracassaram na Copa, mas estão entre os melhores do ano
Humilhado na semifinal da Copa do Mundo por 7 a 1, em casa, o Brasil conseguiu, enfim, bater a Alemanha: o país tem cinco jogadores contra três do campeões do mundo na lista de melhores defensores do ano anunciada nesta quarta-feira por Fifa e FiFPro, o sindicato mundial de jogadores.
Daniel Alves, David Luiz, Filipe Luis, Marcelo e Thiago Silva brigarão com Jérôme Boateng, Mats Hummels, Phillip Lahm e outros 12 concorrentes, entre zagueiros e laterais, para estarem na seleção ideal da temporada feita pela entidade que comanda o futebol. 
Campeão da Uefa Chmapions League, o Real Madrid é o clube com mais jogadores na lista de defensores, cinco, seguido por Barcelona, quatro, Bayern de Munique, três, Chelsea, Manchester City e Paris Saint-Germain, dois cada, e Atlético de Madri e Borussia Dortmund, um cada. 
Em 2013, a linha defensiva do time ideal teve Daniel Alves (Barcelona), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Sérgio Ramos (Real Madrid) e Philipp Lahm (Bayern de Munique).
Os goleiros, cinco, foram anunciados na últma segunda-feira, enquanto meio-campistas e atacantes serão conhecidos nas próximas sexta e segunda-feiras, totalizando, no geral, 55 atletas dos quais sairão os 11 que formarão o "time Fifa" de 2014.    
A eleição é feita por atletas do mundo inteiro, em votação organizada pelo FIFPro. A premiação acontecerá no evento de gala da Fifa, que escolhe também o melhor jogador do mundo, em janeiro de 2015.
Veja a lista com os 20 concorrentes, país de origem e clube que defende 
David Alaba (AUT/Bayern de Munique); Jordi Alba (ESP/Barcelona); Daniel Alves (BRA/Barcelona); Jérôme Boateng (ALE/Bayern de Munique); Daniel Carvajal (ESP/Real Madrid); David Luiz (BRA/PSG); Filipe Luis (BRA/Chelsea); Diego Godín (URU/Atlético de Madri); Mats Hummels (ALE/Borussia Dortmund); Branislav Ivanovic (SER/Chelsea); Vincent Kompany (BEL/Manchester City); Philipp Lahm (ALE/Bayern de Munique); Marcelo (BRA/Real Madrid); Javier Mascherano (ARG/Barcelona); Pepe (POR/Real Madrid); Gerard Piqué(ESP/Barcelona); Sérgio Ramos (ESP/Real Madrid); Thiago Silva (BRA/PSG); Raphael Varane (FRA/Real Madrid); Pablo Zabaleta (ARG/ Manchester City)

Nenhum comentário:

Postar um comentário