terça-feira, 25 de novembro de 2014

Rivais do Brasil projetam confrontos difíceis durante a fase de grupos

A repercussão do chaveamento da Copa América 2015, que foi sorteado em evento na noite da última segunda em Viña del Mar, no Chile, não se deu de forma muito distinta nos países pertencentes ao Grupo C do torneio, que além da Seleção Brasileira, conta com Colômbia, Peru e Venezuela. De comum acordo, os treinadores latinos assumiram que todos os confrontos da fase de grupos serão disputados e que, apesar da soberania na América do Sul, o Brasil não ‘assusta mais’ do que as demais equipes.
Responsável pela reconstrução – e renovação – da seleção peruana, o técnico Pablo Bengoechea está certo de que seus atletas buscarão a melhor preparação para tentar fazer uma boa campanha no torneio, que terá início em junho de 2015, e alcançar o principal objetivo, que é passar da primeira fase. “Sabíamos que seriam rivais importantes, vamos nos preparar da melhor maneira para competir na Copa América. Respeitaremos o Brasil assim como a todos os outros adversários. Esperamos que este torneio seja uma grande oportunidade para mostrar que o futebol peruano está crescendo”, comentou Pablo em entrevista ao jornal El Comercio.
Um dos confrontos mais aguardados desta chave acontecerá em Santiago, capital do Chile, no dia 17 de junho. Menos de um ano depois do Mundial, Brasil e Colômbia reeditarão o confronto das oitavas de final da Copa, que ficou marcado pela entrada de Zuniga em Neymar, causando a contusão que tirou o camisa 10 da semifinal contra a Alemanha.
Divulgação
Artilheiro da última edição, em 2011, atacante Guerrero é uma das principais esperanças da seleção peruana
Apesar de destacar que o Brasil tenta recuperar a confiança após a eliminação vexatória na Copa do Mundo, o treinador argentino José Pékerman, que fez história ao classificar a Colômbia pela primeira vez as quartas de final de um Mundial, fez questão de valorizar o equilíbrio presente entre as equipes na América do Sul.
“Queremos lutar pelas vitórias, esta equipe tem uma mentalidade voltada para a competição e tentará ganhar. Sabemos que temos bons jogadores, mas encaramos o torneio como uma prova a mais para confirmar o nome da Colômbia entre as melhores seleções. Há um equilíbrio muito grande na América do Sul”, ponderou o técnico em entrevista ao Ás.
Assim como o Peru, a Venezuela chega ao Grupo C com menos chances de classificação, se considerarmos o retrospecto recente nas Eliminatórias. Apesar de saber da limitação do grupo, o técnico Noel Sanvicente acredita que a seleção vinotinto pode surpreender os favoritos à classificação Colômbia e Brasil. “Temos a intenção que os jogadores possam se cuidar e se preparar para chegar ao torneio em boas condições. Precisamos estar bem fisicamente porque enfrentaremos três equipes que trabalham bem a bola”, alertou ao El Nacional.
AFP
Após resultado histórico na Copa do Mundo, Pékerman rechaça "revanche" contra Brasil e admite dificuldade

Nenhum comentário:

Postar um comentário