sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Tite espera resposta dos atletas para definir Corinthians contra Leverkusen

Com um breve descanso entre a derrota para o Colônia, na noite de quinta-feira, e o duelo com o Bayer Leverkusen, na tarde de sábado, Tite ainda não sabe que Corinthians escalará na segunda rodada da Copa Flórida. Ele vai observar a reação dos jogadores ao primeiro compromisso da temporada.
“Vai depender da resposta dos atletas. Nós vamos analisar o desempenho de cada um e a saúde de cada um. O ritmo apresentado nesse primeiro jogo foi acima do esperado para um primeiro jogo”, afirmou o treinador, compreensivo com o mau desempenho alvinegro.
Exceção feita ao goleiro Cássio, que atuou durante toda a derrota na quinta, Tite utilizou dois times diante do Colônia. Todos os jogadores de linha foram substituídos no intervalo, e foi evidente o melhor desempenho dos reservas – com boa movimentação de Stiven Mendoza, municiado por Jadson e Danilo.
Divulgação/Agência Corinthians
O desgaste de atletas como Renato Augusto será observado pela comissão técnica (foto: Daniel Augusto Jr.)
Do grupo que embarcou para a pré-temporada nos Estados Unidos, cinco não entraram em campo no primeiro amistoso. Além dos goleiros Walter, Matheus Vidotto e Zé Guilherme, o volante Cristian e o atacante Ángel Romero permaneceram no banco de reservas durante todo o embate.
A ideia de Tite é deixar o Corinthians em boas condições para o confronto com o Once Caldas, válido pela fase prévia da Copa Libertadores. Os embates eliminatórios estão marcados para os dias 4 e 11 de fevereiro, em Itaquera e em Manizales, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário