sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Permanência de Robinho e postura da diretoria animam técnico do Peixe

Sem muito o que comentar sobre reforços neste início de temporada, Enderson Moreira ao menos teve uma boa notícia, que é a permanência de Robinho, principal estrela do grupo. Apesar das propostas e da temeridade de perder o jogador nesta janela, a diretoria já alinhavou a manutenção do camisa 7 e, inclusive, busca prorrogar o vínculo de empréstimo junto ao Milan, previsto para vencer em junho deste ano.
“O Robinho conversei com ele ontem, está muito motivado, com alegria de estar aqui. Tudo o que temos tido de informação é que a permanência dele está acertada e tomara que possa ficar por mais tempo. É uma grande referência, jogador de nível”, comentou o técnico.
Por outro lado, a possibilidade de perder Alison, Arouca e Lucas Lima, pilares do time santista, deixa o técnico preocupado. A participação do Peixe nos direitos econômicos dos três atletas é minoritária, no caso de Alison, o clube já não detém nada do jogador.
“São importantíssimos para a manutenção da força da equipe. Temos conversado muito, especulações acontecem mesmo, mas pela conversa com os atletas, estão conscientes e motivados”, minimizou Enderson, ressaltando que a nova postura da diretoria que assumiu o clube neste ano pode colaborar no sentido de segurar os atletas, já que Modesto Roma Jr prometeu pagar dois meses de salários atrasados (outubro e novembro), além de manter os compromissos de sua gestão em dia. Além disso, o mandatário pediu três meses para quitar o mês restante (dezembro) e o 13º, que também foram herdados da gestão de Odílio Rodrigues.
“Uma coisa que gostaria de elogiar a postura dos atletas, as dificuldades eram enormes e o grupo se manteve sempre muito focado, tentou de todas as formas, tivemos momentos não tão bons, aquém do que poderíamos fazer. A expectativa é boa. A questão salarial pega para todos. Cada um faz as suas contas de acordo com o que recebe. O presidente falou que o salário é algo sagrado, que deve ser cumprido. Quem está assumindo clube está com esse pensamento de ter um planejamento, buscar recursos e alternativas”, finalizou Enderson.
Divulgação/Santos FC
A permanência de Robinho e a possibilidade de extensão do contrato do jogador animam Enderson Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário