sábado, 17 de janeiro de 2015

Brasileiros brilham, Chelsea atropela Swansea e segue líder do Inglês


Com 52 pontos, o Chelsea é líder isolado do Campeonato Inglês. Neste sábado, diante do Swansea, deixou claro os motivos para isso: atropelou o adversário fora de casa, aplicando uma goleada por 5 a 0 no Liberty Stadium, em Swansea.
Oscar teve uma atuação fantástica, e foi fundamental na construção da vitória. Balançou as redes duas vezes, e participou de forma incisiva de todas as principais jogadas de ataque. Willian, seu companheiro na armação, também esteve ligado e muito bem durante toda a partida.
O artilheiro Diego Costa – espanhol, mas de sangue brasileiro – continuou sua excelente fase. Marcou dois gols, lutou, roubou bolas e teve seu nome gritado pela torcida do time londrino.
Fases do jogo: Com 50 segundos de jogo, o Chelsea deu o recado do que seria o jogo: aproveitando uma pixotada da defesa do Swansea, Oscar roubou a bola na intermediária, avançou e bateu forte, da meia lua, abrindo placar. Gol relâmpago, que balançou o adversário.
O segundo gol saiu de uma bonita jogada trabalhada: tabela entre Fabregas, Oscar e Willian. Foi o espanhol que deu o último passe, para Diego Costa, que só teve o trabalho de finalizar, tirando do goleiro.
O mesmo Diego recebeu um presente do argentino Dominguez para tocar na saída de Fabianski e marcar o terceiro. Oscar, aos 35 do primeiro tempo, acertou um belo chute no ângulo, transformando o passeio em goleada.
No segundo tempo, o Swansea mudou de postura, e entrou com um único objetivo: evitar uma tragédia maior. Continuou vendo os visitantes dominarem o jogo, mas conseguiram minimizar o prejuízo, com um pouco de sorte. Oscar, por muito pouco, não marcou seu terceiro na partida, em um chute de bico que passou raspando a trave de Fabianski. O goleiro também chegou a evitar um gol de Hazard com uma boa defesa.
No finalzinho, não deu para segurar. Schurrle marcou o quinto após boa jogada de Ivanovic.
O melhor: Oscar (Chelsea) – o brasileiro teve uma excelente atuação. Marcou dois gols, deu bonitos passes, procurou o jogo em todos os momentos. Mostrou muito entrosamento com seus companheiros de meio de campo, Willian e Fabregas, e com o centroavante Diego Costa.
O pior: Fede Fernandez (Swansea) – o zagueirão argentino vai querer esquecer este sábado. Junto com o resto da defesa do Swansea, levou um baile do ataque do Chelsea. Acabou entregando um gol de graça para Diego Costa.
Chave do jogo: Gol no começo. O gol de Oscar, com menos de um minuto de jogo, desestabilizou totalmente o Swansea. O que se seguiu durante a primeira etapa foi parecido com o 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil na Copa. Depois do intervalo, o clube galês conseguiu se recompor, mas era tarde demais.
Toque dos técnicos: Com muito mais qualidade à sua disposição, Mourinho montou um time bastante ofensivo e criativo, com Fabregas, Willian, Oscar, Hazard e Diego Costa. Com isso, seu time matou o Swansea no primeiro tempo. Garry Monk, técnico dos donos da casa, nada pôde fazer, a não ser tentar segurar o Chelsea, sem sucesso. Monk perdeu nesta janela de transferências seu melhor jogador: o atacante Bony, que foi para o Manchester City.
Outros resultados
O Manchester United continua irregular, e penou bastante para vencer o QPR. O centroavante colombiano Falcao Garcia, contratação badaladíssima dos Red Devils, continua decepcionando, e cada vez mais é alvo de críticas da torcida. Os três pontos vieram graças a um gol de Fellaini, em um lance dentro da área, batendo de pé direito. O Manchester tem 40 pontos, e é o terceiro colocado - o vice-líder City tem 47.
O Liverpool também venceu, marcando 2 a 0 no Aston Villa. Sem Balotelli, em péssima fase, quem roubou a cena foi outro italiano: Fabio Borini, que marcou o primeiro gol. Rickie Lambert ampliou, levando o Liverpool a 35 pontos e à sétima posição.
Quem continua amargando um péssimo momento e o banco de reservas é Paulinho, no Tottenham. O volante sequer foi utilizado na vitória por 2 a 1 sobre o Sunderland. Erikssen desempatou a partida, que estava complicada, aos 43 minutos do segundo tempo. O Tottenham é o quinto colocado, com 37 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário