sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Reforços aprovam mudanças em "tempo curto" e buscam espaço no Palmeiras

Apresentados oficialmente na última quinta-feira, Victor Ramos e Rafael Marques começam a pré-temporada do Palmeiras em desvantagem. Comparados aos reforços que chegaram mais cedo, ambos perderam praticamente uma semana inteira de trabalho. Aprimorando a forma física separadamente, a dupla aprova as oportunidades dadas aos recém-chegados.
“O Oswaldo sempre gosta de dar uma cara para a equipe logo no começo”, lembra Rafael Marques, que foi comandado pelo técnico no Botafogo. “É bom porque vocês já vão vendo as caras novas e o time já vai pegando uma formação. O tempo é curto, são 15 jogadores novos (na verdade, são 14), então quanto mais rápido tivermos treinamentos juntos, mais rápido será a adaptação dos jogadores”, analisa o atacante.
Para acelerar a ambientação dos contratados, o Palmeiras reservou parte de sua pré-temporada para um retiro na cidade de Itu, no interior do estado. A delegação viaja no dia 19 e volta quatro dias depois. “Essa saída para Itu será melhor ainda para poder aproximar os companheiros. Querendo ou não, são muitas contratações, uma mudança muito grande”, reconhece Rafael Marques. “Esse tempo será mais para isso, conhecer melhor o dia a dia dentro e fora de campo.”
Fernando Dantas/Gazeta Press
Dupla de reforços chega ao Verdão para entrar na corrida por titularidade nos primeiros jogos do ano
Apesar de ainda viverem seus primeiros dias no Palmeiras, Rafael Marques e Victor Ramos já aparecem como candidatos para conquistar vaga na equipe. E o ânimo é maior pela condição dos recém-chegados, visto que seis deles treinam entre os titulares.
“Isso é bom, um ponto positivo. Sinal que o professor Oswaldo vai testar todo mundo, todas as peças novas que chegaram no clube”, entende Victor Ramos. “Isso é bom para todo mundo ter espaço, como o próprio Oswaldo nos disse na palestra”, completa o zagueiro, revelando um dos assuntos da conversa que o treinador fez com o elenco antes do primeiro treino da última quinta-feira.

*Especial para a GE.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário