terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Messi falta a treino, segue Chelsea na rede e aumenta rumores no Barça

Os rumores sobre o eventual desligamento entre Lionel Messi e Barcelona vêm ganhando força nos últimos dias. Após diversas especulações em meio às movimentações do mercado, Messi ficou no banco de reservas no último domingo e faltou ao treino aberto da segunda, reforçando os boatos acerca de uma relação estremecida com o técnico Luis Enrique. Na última segunda, o argentino começou a seguir o Chelsea em uma rede social, alimentando as suposições com relação a uma mudança de ares.
A imprensa europeia aproveitou o fato de Messi ter começado na reserva contra a Real Sociedad, por conta das férias mais extensas, assim como o brasileiro Neymar, e uniu o acontecido ao prenúncio de crise no clube catalão – com a demissão de membros do corpo diretor – para estampar o nome do argentino na capa dos principais jornais, indicando uma possível saída. Na última segunda-feira, dia em que Zubizarreta e Puyol se desligaram dos cargos administrativos do clube, Messi faltou ao treinamento aberto ao público alegando uma gastroenterite. O camisa 10 convive com um mal-estar estomacal há tempos, e há quem diga que tudo reflete a rotina estressante do jogador.
Maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol, com mais de 250 gols marcados pela equipe catalã, Messi alimentou ainda mais as suposições ao seguir, no Instagram, os perfis de Courtois e Filipe Luís – ambos atletas do Chelsea –, além da própria página do clube inglês. Até a última segunda-feira, o único clube que o argentino seguia em sua conta era o Barcelona, esquadra que o formou como profissional. Antes de seguir o lateral brasileiro e o goleiro belga, os únicos atletas seguidos por Messi pertenciam ao Barça, como o espanhol Pique, o uruguaio Suárez e o brasileiro Neymar.
Reprodução/Instagram
Messi segue jogadores Courtois e Felipe Luís, além do Chelsea, alimentando boatos sobre transferência
Na tentativa de minimizar as especulações da imprensa, que já apontaram Messi não só no Chelsea como também no Manchester City, além do francês PSG, o jogador argentino postou em sua página do Facebook uma mensagem tranquilizando os torcedores com relação à sua ausência. “Gostaria de ter estado presente no treinamento de Natal. Nunca faltei, mas não se pode controlar os contratempos. Desejo que os sonhos de todas as crianças se tornem realidade”, escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário