sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Tardelli se despede do Galo e acerto com chineses deve sair nesta sexta

O atacante Diego Tardelli está muito perto de deixar o Atlético-MG. O jogador, inclusive, já se despediu dos companheiros e deverá ter como destino o Shandong Luneng, clube da China, dirigido pelo ex-técnico alvinegro Cuca. A definição sobre a ida de Tardelli para o continente asiático pode ser confirmada oficialmente nas próximas horas.
A transação já deveria ter sido fechada, mas os valores oferecidos pelos chineses ao Atlético-MG (6 milhões de euros) foi considerada baixa demais pela cúpula atleticana. Como é desejo do atleta deixar o clube, o Galo fez uma contraposta, que segundo o próprio Tardelli será aceita pelos chineses.
“Fiquei sabendo pelo meu empresário. Um deles está aqui em BH. Hoje vou ter uma conversa com ele. O Daniel vai nesta sexta-feira para São Paulo definir essa situação, que está ficando chata. Praticamente um mês batendo na tecla se sai ou fica. Até pedi uma licença para o Levir e a diretoria para ir a São Paulo definir essa situação. Incomoda o clube, Levir, minha família”, disse.
Na China, Tardelli terá um salário de cerca de R$ 1 milhão mensais, valores fora da realidade dos times brasileiros, o que fez o jogador deixar claro que a vontade é mesmo de sair. “Eu praticamente mantive meu discurso com o presidente. Estou assumindo que é uma coisa que eu quero muito, independentemente se o Atlético-MG fizesse uma proposta, é uma coisa que quero para mim, uma oportunidade única. Não foi discutido valor para ficar”, declarou.
Já em tom de despedida, Tardelli afirma que deixa o Atlético-MG pela porta da frente. "É uma oportunidade única, novos desafios. Se eu saio do Atlético-MG, eu saio com o dever cumprido, sabendo que eu fiz o melhor, com títulos com os amigos, o mais importante da história do Atlético-MG. Saio como ídolo, e isso não tem preço. É uma nova etapa que pode acontecer na minha carreira", concluiu.
Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
Tardelli comemora status de "ídolo" com que deixa o Atlético-MG e se mostra motivado com novo desafio

Nenhum comentário:

Postar um comentário