quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Após empolgar, Cícero repete Santos e deve deixar Flu pela porta dos fundos

  • Hedeson Alves/Photocamera
    Em baixa no Fluminense, Cícero tem conversas avançadas para fechar com o rival Fla
    Em baixa no Fluminense, Cícero tem conversas avançadas para fechar com o rival Fla

Contratado pelo Fluminense em junho de 2014, Cícero teve uma sequência arrasadora em seus primeiros jogos no Fluminense. Diretoria, comissão técnica e torcedores se empolgaram com a largada do meia nas Laranjeiras, com direito a muitos gols. Em pouco tempo, ele já tinha status de peça-chave ao liderar um dos bons momentos da equipe no Campeonato Brasileiro de 2014. Seu rendimento, no entanto, despencou, assim como seu prestígio nas Laranjeiras.
Atualmente, uma saída para o rival Flamengo é tratada pelo Tricolor como próxima. A fase negativa, que já se estende por meses, não faz o Fluminense se movimentar para mantê-lo. O alto salário de Cícero é outro fator decisivo, pois o clube já não conta com a ajuda da antiga patrocinadora Unimed Rio.

Alegando a necessidade de se recuperar de uma lesão muscular, Cícero não viajou com o restante do grupo para os Estados Unidos. O UOL Esporte apurou que o meia não tem boa relação com o técnico Cristóvão Borges e alguns companheiros. Em janeiro, o jogador se movimentou em silêncio na direção de garantir uma transferência.
A saída deve acontecer. E pela porta dos fundos, assim como no Santos, de onde saiu brigado com a diretoria antes de fechar com o Fluminense.
Cícero chegou a ser apontado como grande responsável pela subida de produção do Fluminense após a Copa do Mundo, quando o time praticou um futebol envolvente que o levou a brigar pelo topo da tabela do Brasileiro. Fez quatro gols em nove partidas para ganhar protagonismo.
Mesmo com a queda de produção – assim como da equipe –, o meia foi mantido como titular até sentir lesão na coxa direita, em outubro. O problema físico atrapalhou o fim de temporada de Cícero, assim como a sua preparação para este ano. Somente na última segunda-feira, ele pôde ir ao gramado das Laranjeiras para trabalho com bola.
A sua presença nas Laranjeiras, no entanto, não deve se estender por muito tempo. Cícero está perto do Flamengo, interessado em acertar com um jogador capaz de assumir a camisa 10 da equipe. O clima na Gávea a respeito do jogador é de otimismo. O atleta já sinalizou que tem vontade de deixar o Fluminense e atuar no rival rubro-negro.
A ideia inicial é que a Unimed repasse o jogador ao Flamengo, mas permaneça com o controle dos direitos econômicos e assuma uma pequena parte do salário. O Rubro-negro, que ofereceu um salário de R$ 280 mil, ficaria com a maior parte dos vencimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário