sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Mesmo focado no São Paulo, Breno não descarta volta à Europa no futuro

A passagem pelo futebol europeu foi traumática para o zagueiro Breno. Vendido aos 17 anos para o Bayern de Munique (também passou pelo Nurnberg, por empréstimo), ele demorou a se adaptar à cultura da Alemanha, pouco jogou, conviveu com uma série de lesões graves e acabou preso após incendiar a própria casa. Ainda assim, não descarta uma nova empreitada longe do Brasil no futuro.
“Não sei o dia de amanhã”, avisou Breno, que retornou ao São Paulo aos 25 anos. Foi o seu clube formador que o ajudou durante o cumprimento da pena na Alemanha e o manteve esperançoso em relação a um retorno aos gramados.
“O São Paulo foi muito importante. Desde o primeiro dia, os dirigentes me apoiaram e me deram uma perspectiva para o futuro. Passou pela minha cabeça que poderia não jogar mais, mas o contato com o São Paulo me deixou animado, com o pensamento positivo para continuar a minha vida”, comentou.
Livre, Breno enfim pôde continuar a sua vida no Brasil. O jogador assinou um contrato válido até 7 de outubro com o São Paulo e, na apresentação do elenco para a temporada, encontrou o afeto que já sentia à distância. “Foi sensacional. Todos foram carinhosos, me trataram bem. Quero ficar à disposição do professor o quanto antes. Acredito que já estarei pronto no Campeonato Brasileiro”, previu.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Zagueiro está feliz com a oportunidade de voltar a jogar futebol no clube que o revelou
Com tantos planos para o presente, Breno deixa a possibilidade de retornar à Europa para depois. “Quero viver o agora, ajudar o São Paulo”, ressaltou, ciente de que precisará mostrar serviço não só se quiser sair do continente, mas também para permanecer no clube do Morumbi. “O meu contrato está para acabar. Penso em renovar e ficar aqui. O meu empresário é quem vai resolver essas coisas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário